No dia e horário da consulta, houve uma reunião na unidade de saúde do bairro Itaguá, o que impossibilitou o atendimento médico
Uma moradora de Ubatuba, no Litoral Norte de São Paulo, usou as redes sociais, na última quarta-feira (22), para fazer uma reclamação sobre a unidade de saúde do bairro Itaguá.
*Obrigado por ler o Costa Norte. Faça parte do nosso canal ℹ📲 ➤ https://t.me/tvcostanorte no Telegram!
Segundo ela, ao fazer um favor para um amigo, acompanhou sua mãe em uma consulta que estava agendada para às 8h.
A idosa tem 89 anos e é cega. Ela fez uma coleta de exame preventivo e não resultado não ficou pronto.
No local e horário da consulta, a surpresa: a unidade de saúde estava fechada com a justificativa de uma reunião interna entre às 8h e às 10h.
"Uma outra senhora estava chegando também. Ao ler a placa, a carinha dela me deu pena. Ela disse: 'Nossa, vim tão de longe para nada'. Consegui chamar alguém lá de dentro da unidade. Não há nenhum vestígio da marcação da consulta. Ficou a promessa de que ainda hoje (22 de setembro) uma nova consulta será remarcada. Será? E para quando? É impressionante a falta de respeito com o ser humano. E reclamamos para quem? Os órgãos de saúde que deveriam nos apoiar também não funcionam", desabafa a moradora.
O Portal Costa Norte procurou a prefeitura de Ubatuba para informações sobre a consulta e um posicionamento oficial. A administração informou que as reclamações precisam ser formalizadas na ouvidoria da prefeitura ou na própria ouvidoria da secretária de Saúde.
Não há informações sobre a remarcação da consulta da paciente.
Comentários