Os dois amigos saíram da praia de Itaguá em direção à Ilha Anchieta na tarde do dia 20 e não foram mais vistos
As buscas marítimas pelos pescadores Almendes Junior Alves, 38 anos, e Adriano Camargo, 41, que desapareceram em Ubatuba, litoral norte de São Paulo, entram hoje (27) no sétimo dia.
A dupla partiu da praia de Itaguá em direção à Ilha Anchieta na tarde do dia 20 passado com previsão de retorno até a madrugada do dia seguinte. No entanto, eles não voltaram e desde então esforços incansáveis têm sido feitos para encontrá-los.
A operação de busca desta terça-feira teve início às 6h da manhã e concentrou-se nas regiões das Ilhas de Búzios, Vitória, Anchieta e Tamanduá. Além de lanchas, outras embarcações e motos aquáticas, um helicóptero biturbina tem sido utilizado nas buscas que totalizam mais de 80 horas de trabalho incessante.
NOVIDADE! O Costa Norte tem uma comunidade no WhatsApp! Clique para fazer parte 🔗 https://bit.ly/ComunidadeCostaNorte
Nestes sete dias, o Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar) encontrou pistas e pertences da dupla, mas os pescadores ainda não foram localizados. Entre os itens encontrados estão uma rede de pesca, um banco de alumínio do barco, um balde com iscas, uma lona azul e uma sacola com pertences, além de um maço de cigarros que pertencia a uma das vítimas.
Segundo informações do capitão PM Fernando Burgos Garcia, comandante da 5ª Companhia de Polícia Militar Ambiental Marítima do 3°BPAmb, as equipes da PM Ambiental estão realizando patrulhas diárias nas águas com revezamento das lanchas, enquanto outros militares trabalham nos bastidores, fornecendo apoio logístico e buscando informações a todo momento. Esta ação está sendo coordenada com o Grupamento de Bombeiros Marítimo de São Paulo e a Marinha do Brasil.
A Polícia Militar do Estado de São Paulo reforça o pedido para que qualquer informação relevante seja repassada aos pelotões responsáveis pela região: litoral norte pelos telefones (12) 3842-0123 ou (12) 3842-0355, Baixada Santista (13) 3348-4774 ou (13) 3348-4773 e litoral sul (13) 3853-5750.
Em nota enviada ao Portal Costa Norte, a Marinha do Brasil informou que as buscas aos pescadores desaparecidos desde o dia 22/06 emprega militares e embarcações da Delegacia da Capitania dos Portos em São Sebastião, além da parceria com as equipes do Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar) e a Polícia Ambiental.
𝗦𝗶𝗴𝗮 𝗼 𝗖𝗼𝘀𝘁𝗮 𝗡𝗼𝗿𝘁𝗲 𝗲𝗺 𝘁𝗼𝗱𝗮𝘀 𝗮𝘀 𝗽𝗹𝗮𝘁𝗮𝗳𝗼𝗿𝗺𝗮𝘀 🔗 https://linktr.ee/costanorteoficial
“Cabe ressaltar que um helicóptero do Esquadrão HU-1, da Marinha, também foi empregado nas buscas, incluindo também as Ilhas Vitória e Búzios. Até o momento, os trabalhos continuam na região de Ubatuba, próximo à Ilha Anchieta, ocasião em que a Marinha mantém o contato com familiares dos tripulantes, atualizando-os sobre as buscas”, informou a corporação.
Comentários