VÍTIMAS NÃO FORAM ENCONTRADAS

Buscas aéreas por bimotor que caiu em Ubatuba (SP) são suspensas

FAB suspendeu as buscas, mas afirmou que caso seja localizado algo é feita uma ação para localizar. Operação de buscas foi reduzida também pela Marinha

Da redação
Publicado em 06/12/2021, às 19h52 - Atualizado às 20h00

FacebookTwitterWhatsApp
Área percorrida pelos bombeiros na segunda-feira Durantes buscas, Marinha encontra nécessaire que pode ser de tripulante do avião desaparecido em Ubatuba (SP) - Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros
Área percorrida pelos bombeiros na segunda-feira Durantes buscas, Marinha encontra nécessaire que pode ser de tripulante do avião desaparecido em Ubatuba (SP) - Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

A Força Aérea Brasileira (FAB) suspendeu as buscas pelo avião bimotor que caiu no mar de Ubatuba, no Litoral Norte de São Paulo, no dia 24 de novembro.

Destroços do avião e dois ocupantes ainda não foram encontrados. O corpo do piloto foi localizado um dia após o acidente. 

Em nota, a FAB ressaltou: "Que a operação de Busca e Salvamento pela Aeronáutica poderá ser reativada se justificada por meio do surgimento de novos indícios sobre a aeronave ou seus ocupantes".

A Marinha, por meio de nota, também informou que as operações na parte marítima agora entram em uma segunda fase, que seria de "Colaboração/oportunidade". Nesta fase, são emitidos avisos-rádio para todas as embarcações e aeronaves, civis e militares, que trafegam e sobrevoam a região. Caso seja localizado algo, eles entram em ação para verificar.

Segundo a Marinha, o navio hidroceanográfico Faroleiro "Graça Aranha", que realiza uma operação de levantamento hidrográfico em região coincidente com a área de busca, permanecerá fazendo a "varredura sonar do leito submarino, buscando, simultaneamente, detectar indícios da aeronave".

No dia 2 de dezembro um objeto foi encontrado no mar. Trata-se de uma nécessaire com pertences supostamente relacionados a um dos tripulantes desaparecidos. Item será enviado para análise.

Clique e faça parte do nosso grupo no WhatsApp ➥ http://bit.ly/CostaNortesonoticias3
& receba matérias exclusivas. Fique sempre bem informado! 📲
As buscas pelo avião completam 11 dias. Até o momento, foram encontrados destroços do bimotor e uma mochila. 

Queda de avião bimotor

O voo saiu às 20h30 da quarta de Campinas no dia 24 de novembro, no interior de São Paulo, e pousaria no Aeroporto de Jacarepaguá, na zona oeste do Rio. Havia nevoeiro na região na hora estimada do acidente, mas não chovia.

De acordo com o RAB (Registro Aéreo Brasileiro), a aeronave era do modelo PA-34-220T, da Piper Aircraft, com ano de fabricação 1981.

Os Bombeiros seguem com as buscas pelo mar. O Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro informou que segue empenhado no trabalho e conta com apoio de equipes do Distrito Federal.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!