Caso chocou a cidade em agosto de 2019, quando o réu Gabriel do Carmo Buzzo estrangulou a vítima até a morte. Ele foi a júri popular nesta quinta-feira (16). À época, Buzzo foi preso em flagrante e confessou o crime
O julgamento do crime que chocou a cidade de Ubatuba, no Litoral Norte de São Paulo, terminou nesta quinta-feira (16), no fórum do município.
Em júri popular, o réu Gabriel do Carmo Buzzo, de 21 anos, foi condenado a 20 anos de prisão por assinar a namorada Sheila Nunes de Oliveira no dia 7 de agosto de 2019.
Buzzo estrangulou a vítima com um pano após ela anunciar o fim do relacionamento. À época, ele foi preso em flagrante e confessou o crime.
Segundo Boletim de Ocorrência da Delegacia de Defesa da Mulher de Ubatuba, por volta das 6 horas da manhã do dia 7 de agosto de 2019, um vizinho ligou para a polícia contando que Sheila havia sido assassinada em uma casa no bairro Perequê-Açú, onde também estava o autor do crime.
A polícia foi até o local e encontrou a vítima deitada em uma cama e sem sinais vitais, com marcas no pescoço. Então, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado.
Ainda segundo o Boletim de Ocorrência, o rapaz informou que durante a madrugada, sua namorada Sheila, com quem se relacionava há aproximadamente dois anos, teria relatado que tinha a intensão de terminar o relacionamento.
“Que diante da notícia, ficou muito nervoso acabou por pegar um pano que estava no varal e estrangulou a vítima, fato ocorrido do lado de fora da casa, alegando ainda que estaria sob efeito de entorpecentes. Em seguida o autor teria pego a vítima e a colocou num colchão que estava na sala”, diz o histórico registrado no BO.
Ainda segundo o boletim, Buzzo teria dito que chamou sua ex-mulher, que também estava na casa, para que ela ajudasse a socorrer a vítima, que ainda estaria viva. A ex-mulher teria tentado salvar a vida de Sheila, sob intimidações de Gabriel, efetuando, sem sucesso, manobras de reanimação. Após confessar o crime, o homem foi preso.
Sheila estava na casa dos pais do namorado.
*Com informações da página Tcheller Notícias de Ubatuba
Comentários