AÇÃO AMBIENTAL

Agentes ambientais pintam bueiros e bocas de lobo em Ubatuba (SP): “O mar começa aqui”

Objetivo é conscientizar a população para pequenas ações tenha repercussão na preservação do meio ambiente

Da redação
Publicado em 08/03/2022, às 16h34 - Atualizado às 16h59

FacebookTwitterWhatsApp
Bocas de lobo e bueiros foram pintados pelo grupo Tamoio de Ubatuba Agentes ambientais pintam bueiros em Ubatuba (SP): “o mar começa aqui” - Foto: Tamoio de Ubatuba
Bocas de lobo e bueiros foram pintados pelo grupo Tamoio de Ubatuba Agentes ambientais pintam bueiros em Ubatuba (SP): “o mar começa aqui” - Foto: Tamoio de Ubatuba

Agentes ambientais do grupo Tamoio Ubatuba, no Litoral Norte de São Paulo, iniciaram, no último domingo (6), a pintura de bueiros e bocas de lobo na região central do município.

O objetivo é conscientizar a população para pequenas ações tenha repercussão na preservação do meio ambiente.

A ação, segundo o grupo, é aprovada pelos órgãos da cidade e a ideia é iniciar as pinturas pelo centro de Ubatuba para depois partir para os bairros.

“A intenção é sinalizar que o mar começa em nossas casas, nas ruas, nos córregos e rios. As águas chegam ao mar e tudo que está nele. Somos água, ela é cíclica, sempre a mesma, evapora, chove, e volta para gente. Somos água, precisamos dela, sejamos guardiões da maior preciosidade da Terra”, disse uma das integrantes, Lidi Keche.

TAMOIO DE UBATUBA

O grupo Tamoio de Ubatuba tem a finalidade de ser participativo dentro das questões socioambientais do município, estar presente nas decisões e ações para manutenção, preservação, ordenamento Urbano (Plano Diretor) e tudo mais que implica os deveres do cidadão.

O grupo entende é nosso dever preservar, auxiliar e fiscalizar os órgãos públicos, construído a muitas mãos da comunidade, expondo o desejo de uma cidade mais limpa, planejada, justa, integrada.

Trabalhando juntos para isso. O Tamoio de Ubatuba acredita na Educação Ambiental, e que ela é o caminho para que todos os cidadãos tenham conhecimento dos seus direitos básicos, como saneamento básico, água de qualidade, saúde e ar sem contaminantes.

O objetivo é despertar para realização dos deveres cívicos básicos, como descarte correto de esgoto, de resíduos, entre outros.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!