Fotos: Gianni D’Angelo/PMC
Caraguatatuba
Da redação
Uma turma de servidores públicos de Caraguá concluiu pós-graduação no curso gerente de cidades, pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), por meio de uma parceria com a prefeitura. A colação de grau, de 19 funcionários, aconteceu na noite de 22 de novembro, no Teatro Mario Covas, no Indaiá.
Esta é a segunda turma de formandos beneficiados pela parceria, que garante uma bolsa de 70% para os funcionários da municipalidade. No momento, já são mais de 40 funcionários graduados. A primeira turma foi em 2015.
A cerimônia contou com a presença do vice-prefeito Antonio Carlos Júnior; da chefe de gabinete e presidente do Fundo Social de Solidariedade Eloiza Antunes e do professor da FAAP Whashington Luis Campos Cunha. O vice-prefeito declarou sua satisfação em ver a evolução do conhecimento dos funcionários servidores da prefeitura. “Esta é mais uma turma que, hoje, avança nos conhecimentos da gestão pública, para poder servir à população com qualidade. Fico muito feliz em participar dessa evolução”.
O patrono e professor da pós, Washington Luís Campos Cunha, disse aos formandos que a finalidade principal da administração pública é a melhoria de vida da população, e que os novos gerentes terão esse encargo em todas as ações que empreenderem, junto aos cidadãos de Caraguá.
No curso, de 432 horas/aula, os alunos estudaram matérias diversas nas áreas de administração, direito e economia, entre outras. O objetivo foi capacitar os funcionários para o uso de modernas ferramentas, a fim de tornar a administração pública municipal mais eficiente, com foco no cidadão-cliente.
De acordo com o secretário municipal de Administração Silvio Tavares de Andrade, a formação dos funcionários resultará na melhoria da qualidade dos serviços públicos. “O conhecimento adquirido pelos funcionários efetivos já pode ser colocado em prática nas suas áreas de atuação. O curso os preparou para ser gestores de pessoas. Eles aprenderam sobre o que é gerenciar uma cidade e que, para obter sucesso, os departamentos têm que interagir bem. Eles aprenderam técnicas para explorar o melhor de cada pessoa em uma equipe, por meio de critérios e procedimentos. Hoje, temos variáveis como a meritocracia, como no setor privado, e, se não usarmos, perdemos a competitividade”, concluiu.
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