Seminário traz ao LN novas práticas e tendências do marketing turístico

Costa Norte
Publicado em 18/11/2016, às 08h01 - Atualizado em 23/08/2020, às 15h38

FacebookTwitterWhatsApp
Costa Norte
Costa Norte

Foto: Divulgação

Região

Da redação

Representantes do setor turístico de São Sebastião, Ilhabela e Caraguatatuba, incluindo meios de hospedagem, alimentação e receptivos, estão convidados para a primeira edição do Seminário Turismo do Futuro. O evento, realizado pela empresa de marketing digital Tec Triade Brasil, com o apoio da APHM - Associação de Pousadas e Hotéis de Maresias, da prefeitura de São Sebastião e do Sebrae, ocorre na próxima segunda-feira,  21 de novembro, em Maresias, no Villa'l Mare Hotel, a partir das 9 horas. A entrada é gratuita.

Na ocasião, serão discutidas novas estratégias, práticas e ferramentas disponíveis para o segmento turístico, visando à modernização do marketing e da gestão em mídias digitais, com apresentação de novas ferramentas, pesquisas regionais de mercado,  calendário 2017 de cursos do Sebrae disponíveis para o segmento na região, inauguração do novo portal eletrônico turístico do município de São Sebastião e talk show com empresários e líderes do litoral norte que atuam de forma inovadora nas redes.

Novas Ferramentas e Pesquisa

Uma das ferramentas a ser apresentadas nesse encontro é o Zmiles, aplicativo de fidelidade que acumula pontos e traz benefícios para os clientes assíduos de estabelecimentos turísticos cadastrados, gerando fidelização e interação digital com os usuários.

De acordo com Fabiano Porto, diretor da Tec Triade Brasil e organizador do evento, a intenção do seminário é despertar no trade turístico local  a necessidade de pensar a comunicação digital como um pilar na sua estratégia: “Existem ferramentas acessíveis a empresas turísticas de todos os portes. Nosso objetivo é expandir as práticas apresentadas no seminário para todas as vertentes do turismo e levar essa modernização para a atuação do segmento como um todo”, explica.

Durante o evento, a Fundação Dom Cabral, eleita pelo 11º ano a melhor escola de negócios da América Latina, apresentará a pesquisa O Impacto das Novas Tecnologias no Comportamento do Turista, que tem como objetivo apresentar o perfil do novo turista, cada dia mais conectado via mídias digitais. O estudo mostra qual a influência das mídias sociais nessa relação trade X turista, trazendo a influência na escolha do destino, na compra e durante toda a experiência turística.

Cursos e Novo Portal Turístico

O Sebrae apresentará o calendário do programa de capacitação de hoteleiros para 2017 e oferecerá gratuitamente aos participantes o evento o Check-Up Sebrae – programa que avalia o desempenho e qualidade do serviço ofertado nos estabelecimentos.

Já a Secretaria de Turismo de São Sebastião fará o lançamento do novo portal de turismo do município, que funcionará como um guia digital de toda a cidade, mostrando os atrativos da região, hotéis, pousadas, restaurantes e calendário de eventos.

O encontro terá ainda um talk show com a participação de Rodrigo Tavano, presidente do Comtur de Caraguatatuba e proprietário do hotel Vivendas Sol e Mar, e de Edson Pavão, presidente do Comtur de São Sebastião e proprietário do Ilha de Toque Toque Boutique Hotel, vencedor do World Luxury Hotel Awards na categoria “melhor hotel de praia da América do Sul”, que apresentarão as posturas de sucesso de seus estabelecimentos e discutirão com os presentes o cenário atual e futuro do turismo regional.

Para Niuara Tedesco, vice-presidente da APHM, eventos como esse fortalecem o trade turístico regional e permitem um network e troca de experiências que favorecem também os estabelecimentos individualmente. “É uma ótima oportunidade de discutir novas tecnologias e ideias, entre elas como as mídias sociais impactam nas reservas, avaliações e na própria experiência do turista", comenta.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!