Foto: Arquivo Pessoal
A principal avenida de Cubatão ganhou um cenário diferente nesta terça-feira, 15. Pilhas e mais pilhas de lixo tomaram conta da Avenida 9 de abril. Revoltados com a falta de coleta, suspensa pela Terracom - empresa responsável pelo serviço - na última sexta-feira, 11, moradores espalharam o lixo doméstico pelas ruas. Além da sujeira, a população também é obrigada a conviver com o mau cheiro.
Veja o vídeo:
Segundo a Terracom, a prefeitura de Cubatão deve mais de R$ 16 milhões . Um acordo foi firmado, mas as parcelas não foram pagas e por isso o serviço foi suspenso. O encarregado de operação da empresa, João Carlos da Silva, disse que não há previsão de retomada da coleta. "Estamos aguardando um acordo formal para retomar o serviço. Por enquanto, só estão conversando verbalmente", esclarece.
Prefeitura Em nota, a Prefeitura de Cubatão disse que aguarda definição da Justiça sobre ação cautelar impetrada na sexta-feira, 11, para a volta imediata do serviço de coleta de lixo. No pedido, a Administração alega que não foi notificada da interrupção do serviço, que é considerado essencial e de natureza contínua. Se a liminar for concedida, a empresa será notificada pela Justiça e o serviço deverá retornar imediatamente. Segundo a Prefeitura, foi comunicado anteriormente à Terracom que uma das parcelas devidas à empresa seria paga nesta quarta-feira, 16.
Comentários