Mais de 1,3 milhão de pessoas passaram a temporada de Verão em Praia Grande. Esse número é 05 vezes mais do que a população habitual da cidade. “Foi muito tranqüila a Temporada”, afirmou o secretário-chefe de Gabinete da prefeitura, Sidiney Silva Pires, que participou do programa ‘Café da Manhã’ da TV Costa Norte – Canal 48 UHF, nesta sexta-feira (18). Ele destacou que durante o período não foram noticiados incidentes que chocam, como arrastões ou seqüestros, que aconteciam há algum tempo. A cidade está monitorada por mais de 1,5 mil câmeras. “Isso colabora para a segurança”.
Além disso, Pires destaca o trabalho integrado entre a Guarda Municipal e as polícias Civil e Militar. “Foi uma força tarefa para coibir qualquer tipo de ação que causasse transtorno a munícipes e turistas”.
Quiosques
A prefeitura, segundo ele, ainda mantém tratativas com os comerciantes que exploram o comércio nos quiosques das praias. O secretário lembrou o TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) assinado entre o MP (Ministério Público) e município, que determina a realização de licitação para destinação dos equipamentos. “Em março, deverá ser realizada a licitação, ou determinada a prorrogação até março do ano que vem”, explicou Pires.
O secretário também lembrou que as pessoas que exploram o equipamento atualmente e que não forem contempladas com a licitação serão ressarcidas dos valores gastos. “Desde que comprovem todas as despesas, com nota fiscal”, disse.
Pré-sal
Como forma de trazer mais informações sobre as possibilidades da era pré-sal, a Administração realiza, entre os dias 25 e 27 de março, o seminário ‘Pré-sal: os impactos no litoral paulista e as oportunidades’. O evento, realizado em parceria com a Ualp (União das Associações de Engenharia e Arquitetura do Litoral
Comentários