Sato inicia contatos políticos em busca de emendas e verbas

Costa Norte
Publicado em 07/10/2016, às 13h44 - Atualizado em 23/08/2020, às 15h33

FacebookTwitterWhatsApp
Costa Norte
Costa Norte

Foto: Divulgação 

Imediatamente após o anúncio de sua vitória nas eleições para prefeito, do domingo, 2, Delcio José Sato (PSD) iniciou  trabalhos em busca de benefícios para o município, que irá gerir a partir de janeiro. Disse ele: “Contatos já estão sendo mantidos com deputados, para garantir verbas de emendas parlamentares para o município no ano de 2017, e com entidades como CNTUR (Confederação Nacional do Turismo), para tratar sobre a construção do Hotel Restaurante Escola. Do governo do estado, aguardamos a confirmação da agenda, para discutir uma série de propostas e, por fim, em relação ao governo federal, estaremos com o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações e presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, que nos encaminhará a outros ministérios”.

Ainda no período de transição, que será comandado por comissão a ser definida este mês, será feita a composição do secretariado, bem como dos diretores e assessores da próxima gestão. “Para o primeiro escalão, teremos como critério escolher nomes que atendam às questões técnicas, com conhecimento nas respectivas áreas. Precisamos de gestores competentes, que dêem soluções aos diversos problemas do município e façam cumprir o nosso plano de governo”.

Com vistas ao bom andamento da máquina pública, após a posse, no pico da alta temporada, o futuro prefeito garante que medidas já estão sendo tomadas para  garantir o funcionamento do serviços: “Sabemos da complexidade da alta temporada, quando a população de quase 100 mil habitantes salta para cerca de 1 milhão. Medidas estão sendo tomadas, para que tenhamos uma temporada tranquila e organizada, com todos os setores essenciais funcionando plenamente. Já estamos discutindo com os órgãos de segurança pública, para que Ubatuba tenha um plano eficiente neste setor. Vamos garantir o funcionamento da saúde pública com médicos e apoio total para a Santa Casa. A questão da coleta do lixo também está sendo tratada com muita responsabilidade, para que este serviço não seja interrompido, causando transtornos às populações fixa e flutuante. Deflagraremos campanha de IPTU, para estimular ainda mais a arrecadação, e outra campanha importante será de combate à dengue pela Secretaria de Saúde. Por fim, garantiremos eventos na cidade, para que o turista e o morador tenham mais atrativos”.

Questionado sobre qual é o principal desafio a ser enfrentado, Sato destaca o equilíbrio das contas públicas: “De imediato, teremos problema com a questão orçamentária; isso já é nítido e claro para a gente. Além disso, precisamos fazer uma verdadeira limpeza nas ruas, praças e espaços públicos, que se encontram deploráveis”.

Sato venceu as eleições para prefeito com 14.243 votos (36,41%). Em segundo lugar, ficou Sergio Caribé (PMDB), com 17,11%. O atual prefeito Maurício Moromizato (PT) ficou em quinto, com 12,32% dos votos.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!