CRUELDADE

Zoonoses de São Vicente (SP) é alvo de denúncia contra maus-tratos

“Castram e jogam na rua ou fazem eutanásia”, revela protetora

Da redação
Publicado em 13/04/2021, às 16h30 - Atualizado às 16h53

FacebookTwitterWhatsApp
Arquivo Pessoal
Arquivo Pessoal

Protetores de animais denunciaram o Centro de Controle de Zoonoses de São Vicente (SP), segundo informações, o local estaria sem material veterinário e os animais estariam com fome, além de o espaço alagar durante as chuvas, os pets ficam molhados no frio.

Faça parte do nosso grupo no WhatsApphttp://bit.ly/CNnoticiasdetodolitoral2E receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

Sandra Alvarenga, de 46 anos, alega que quando buscou um animal no local, ele estava faminto e com a tala extremamente mal cuidada “A veterinária disse que não possui material para trocar a tala”, desabafa a protetora. Além do mal cuidado com cães e gatos, alguns protetores relatam o uso de eutanásia em cães ainda saudáveis. “Castram e jogam na rua ou fazem eutanásia”.

O cão resgatado da zoonoses por Sandra, foi atendido pelo SAMU animal na segunda-feira (05) e encaminhado ao centro médico veterinário municipal, de acordo com a Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde (Sesau), informou que o animal resgatado chegou ao Departamento de Controle de Zoonoses (Dezoon) após ser vítima de atropelamento. O cão foi castrado, porém, está com suspeita de fratura no membro torácico esquerdo, aguardando cuidados específicos para avaliação do quadro clínico, como exame de raio x e, se necessário, cirurgia.

Porém, o animal foi levado por protetores oito dias após a internação, apresentando intensa fome e maus-tratos com a pata. Até o fechamento desta matéria a Prefeitura de São Vicente não se posicionou quanto ao caso.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!