A FORÇA DA REDE SOCIAL

Vicentino formado em Direito que pediu emprego na rua ganha duas bolsas de estudo

Rogério Estrada, de 51 anos, ficou famoso nas redes sociais após ser flagrado segurando cartaz que pedia oportunidade de trabalho

Da redação
Publicado em 17/10/2021, às 16h48 - Atualizado às 17h30

FacebookTwitterWhatsApp
Mulher fotografou homem pedindo emprego e resolveu ajudá-lo com postagem na rede social Vicentino formado em Direito que pediu emprego na rua ganha duas bolsas de estudo Postagem de homem pedindo emprego postada na rede social - Divulgação/Rede Social
Mulher fotografou homem pedindo emprego e resolveu ajudá-lo com postagem na rede social Vicentino formado em Direito que pediu emprego na rua ganha duas bolsas de estudo Postagem de homem pedindo emprego postada na rede social - Divulgação/Rede Social

Bacharel em Direito, Rogério Estrada, de 51 anos, viralizou nas redes sociais após um pedido de oportunidade de emprego. Após 7 mil compartilhamentos da sua postagem, em que aparecia segurando um cartaz, o morador de São Vicente, no litoral paulista, acaba de conquistar duas bolsas de estudos para se preparar para o exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Tudo começou na cidade vizinha de Praia Grande, no mês de setembro. O bacharel, que segurava um cartaz com os dizeres "peço uma oportunidade de emprego, por favor", foi fotografado por uma munícipe na avenida Ayrton Senna da Silva.

"Gente, vi esse homem com esse cartaz em frente ao shopping Litoral Plaza, em Praia Grande. Fui até ele e perguntei se eu poderia tirar uma foto e compartilhar na rede social. Ele falou que sim e agradeceu. Falou que já entregou em vários lugares, e falaram que ele está muito acima da idade. Por favor, se algum empresário puder ajudar", disse a mulher na publicação, que também divulgou o currículo de Rogério na postagem, com seu telefone e endereço.

Mulher fotografou homem pedindo emprego e resolveu ajudá-lo com postagem na rede social Vicentino formado em Direito que pediu emprego na rua ganha duas bolsas de estudo Postagem de homem pedindo emprego postada na rede social (Divulgação/Rede Social)

Em menos de 24 horas, mais de 7,2 mil compartilhamentos e centenas de comentários impulsionaram o pedido do bacharel, que perdeu seu emprego no início da pandemia, pouco mais de um mês após ser contratado. Como forma de driblar a crise financeira, chegou a vender garrafas de água em semáforos. Rogério, até então, vivia com o pagamento de auxílio emergencial.

Com a postagem percorrendo todo o país, uma pessoa o reconheceu e concedeu-lhe duas bolsas de estudos, 100% gratuitas, com cursos preparatórios em Santos. Agora, sob a perspectiva de um futuro melhor, Rogério está animado. Já realizou entrevistas de emprego e começa os cursos no início de 2022. A solidariedade e a empatia mudaram a sua vida.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!