EDUCAÇÃO

Vicentina de 44 anos ganha bolsa de estudos na Inglaterra

Mariliza de Oliveira Lopes embarca rumo a Cambridge neste sábado (4), para intensivão de um mês na Escola LSI, especializada no ensino para estrangeiros

Da redação
Publicado em 03/02/2023, às 10h31 - Atualizado às 13h34

FacebookTwitterWhatsApp
Através do aprimoramento que será obtido neste mês de intensivão, ela busca atrair os olhos do mercado profissional e conquistar um estágio na área em seu retorno ao Brasil. Mulher recebe bolsa para estuda na inglaterra Mulher com roupa da cor vinho com as - Divulgação/Prefeitura de São Vicente
Através do aprimoramento que será obtido neste mês de intensivão, ela busca atrair os olhos do mercado profissional e conquistar um estágio na área em seu retorno ao Brasil. Mulher recebe bolsa para estuda na inglaterra Mulher com roupa da cor vinho com as - Divulgação/Prefeitura de São Vicente

Vicentina raiz e moradora do bairro Vila São Jorge, a estudante de logística, Mariliza de Oliveira Lopes, de 44 anos, conquistou uma bolsa de estudos integral para um intercâmbio em Cambridge, na Inglaterra. 

NOVIDADE! O Costa Norte tem uma comunidade no WhatsApp! Clique para fazer parte 🔗 https://bit.ly/ComunidadeCn

Aluna do 6° semestre na Fatec Rubens Lara, ela foi selecionada pela faculdade para fazer um 'intensivão' de um mês na Escola Language Studies International (LSI), especializada no ensino para estrangeiros. Mariliza embarca neste sábado (4) rumo ao Velho Continente.

"A ansiedade está a milhão, não dá para negar. É a grande oportunidade da minha vida", salienta. 

O intercâmbio será totalmente custeado pelo Centro Paula Souza, do Governo do Estado de São Paulo. Além disso, a estudante receberá um aporte financeiro semanal de $100 libras. 

O prefeito Kayo Amado fez questão de parabenizá-la pela conquista, ressaltando que Mariliza se tornará referência para os vicentinos, especialmente os mais velhos. "Muito legal. Uma pessoa que, graças ao seu esforço, é contemplada com uma oportunidade desse tamanho e sem custos. Tudo isso é mérito seu. É também uma quebra de tabus, visto que muitas pessoas, após os 30 anos, desistem de buscar uma graduação. Você certamente espelhará muita gente. Parabéns", disse o chefe do Executivo, que a recebeu em seu gabinete na segunda-feira (30).

A decisão de se aventurar novamente nos estudos partiu devido às restrições impostas pelo mercado de trabalho. "Eu estava desempregada e senti que era hora de me especializar em algum setor. Vivemos em uma região portuária, onde a logística é fundamental e se faz presente diariamente. Então, decidi ingressar para esse novo desafio", explica.

Através do aprimoramento que será obtido neste mês de intensivão, ela busca atrair os olhos do mercado profissional e conquistar um estágio na área em seu retorno ao Brasil.

𝗦𝗶𝗴𝗮 𝗼 𝗖𝗼𝘀𝘁𝗮 𝗡𝗼𝗿𝘁𝗲 𝗲𝗺 𝘁𝗼𝗱𝗮𝘀 𝗮𝘀 𝗽𝗹𝗮𝘁𝗮𝗳𝗼𝗿𝗺𝗮𝘀 🔗 https://linktr.ee/costanorteoficial

Embora não tenha nascido em São Vicente, Mariliza sempre morou na cidade, tendo forte vínculo com a Primeira do Brasil. "Amo São Vicente. Às vezes as pessoas vêm e me falam sobre mudança. Não consigo e nem quero, gosto do meu bairro, tenho aqui minhas raízes. Me sinto honrada em poder levar o nome da primeira cidade do nosso país à Inglaterra. Gratidão define".

A estudante quer inspirar pessoas mais velhas a seguirem seus sonhos, mesmo em meio às dificuldades. "Somos capazes. Eu estava aflita e precisava de algo para renovar minhas energias. Encontrei nos estudos esse refúgio. Nunca é tarde para adquirir conhecimento".

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!