PORQUICE

Sujou! Vídeo mostra praia de São Vicente tomada pelo lixo

Ventania que atingiu cidades da Baixada Santista na tarde de domingo (6) fez com que detritos fossem parar dentro do mar

Da redação
Publicado em 07/03/2022, às 13h53 - Atualizado às 14h00

FacebookTwitterWhatsApp
Imagens foram feitas desde a ilha de Urubuqueçaba até a Pedra da Feiticeira Sujou! Vídeo mostra praia de São Vicente tomada pelo lixo Lixo na beira do mar da praia do Itararé - Reprodução/Redes Sociais
Imagens foram feitas desde a ilha de Urubuqueçaba até a Pedra da Feiticeira Sujou! Vídeo mostra praia de São Vicente tomada pelo lixo Lixo na beira do mar da praia do Itararé - Reprodução/Redes Sociais

Um vídeo publicado por uma seguidora da página “Sou Mais São Vicente e Região”, mostra as areias da praia do Itararé, em São Vicente, tomadas pelo lixo na tarde deste domingo (6).

Segundo a seguidora, que é também moradora da cidade, as imagens foram feitas por volta das 17 horas, entre a ilha de Urubuqueçaba e a Pedra da Feiticeira. A ventania que atingiu algumas cidades da Baixada Santista teria carregado os detritos para dentro do mar. Assista:

Ainda segundo a seguidora, era possível ver lixo desde o Emissário Submarino, já em Santos, até as proximidades da Ilha Porchat, em São Vicente.

“E aí, irão culpar quem? A prefeitura? Sinceramente eu nem sei o que comentar, tamanha a minha indignação!” disse a munícipe.

O outro lado

O Portal Costa Norte entrou em contato com a prefeitura de São Vicente, que  por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Sepes), informou que realiza a limpeza nas praias diariamente, das 6 às 12h.

A Sepes também disse que, aos finais de semana e feriados, o número de pessoas na praia tende a aumentar, e que com isso, o descarte irregular de resíduos também.

A administração municipal conta com a educação dos moradores e turistas e orienta aos frequentadores das praias e vias públicas, caso vejam alguém descartando lixos e detritos na areia e/ou mar, denunciar, anonimamente, pelo telefone (13) 3569-2283.

A prefeitura também lembra que o descarte irregular é uma prática considerada crime, conforme Lei Complementar 618/10.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!