AGLOMERAÇÕES SEM FIM?

São Vicente | UTI com 100% da capacidade: centenas de pessoas são flagradas aglomeradas em bares

Em três locais na Vila Margarida, quase 200 pessoas se reuniam sem preocupação com a pandemia; foi necessário o uso de bombas de efeito moral e gás de pimenta para dispersar a aglomeração

Da redação
Publicado em 20/06/2021, às 16h50 - Atualizado às 17h18

FacebookTwitterWhatsApp
Houve resistência e foi necessário o uso de bombas de efeito moral e gás de pimenta para dispersar a aglomeração São Vicente | UTI com 100% da capacidade e centenas de pessoas flagradas aglomeradas em bares - Foto: Divulgação Prefeitura de São Vicente
Houve resistência e foi necessário o uso de bombas de efeito moral e gás de pimenta para dispersar a aglomeração São Vicente | UTI com 100% da capacidade e centenas de pessoas flagradas aglomeradas em bares - Foto: Divulgação Prefeitura de São Vicente

Após receber denúncias de irregularidades em três bares do bairro Vila Margarida, em São Vicente, litoral de SP. A Força-tarefa formada pela Guarda Civil Municipal, Secretaria de Comércio e Vigilância Sanitária flagrou cerca de 200 pessoas aglomeradas em bares da cidade.

No primeiro, na rua Professor Lovely Plauchut, o bar Love Drinks foi denunciado por funcionamento irregular. O proprietário não apresentou o alvará de funcionamento e foi orientado a regularizar a situação. Imediatamente foi notificado a encerrar as atividades.

No Bar do Chef, no Vale do Pó, mais uma vez as cenas de aglomeração se repetiram. Cerca de 40 pessoas estavam no bar, que foi vistoriado e intimado, tanto pelo horário de funcionamento, como por estar em atraso com as taxas do Comércio.

Na mesma rua, do Vale do Pó, uma aglomeração com mais de 100 pessoas também foi dispersada pela Força Tarefa.

O Bar do Ney, com a casa cheia, foi autuado por conta da aglomeração e o funcionamento além do horário permitido.

A Secretaria de Comércio notificou o local com base no decreto municipal e autuou o proprietário a renovar o alvará de funcionamento, que estava vencido.

No final, as pessoas insistiam em permanecer no entorno do bar. Houve resistência e foi necessário o uso de bombas de efeito moral e gás de pimenta para dispersar a aglomeração.

Houve resistência e foi necessário o uso de bombas de efeito moral e gás de pimenta para dispersar a aglomeração São Vicente | UTI com 100% da capacidade e centenas de pessoas flagradas aglomeradas em bares (Foto: Divulgação Prefeitura de São Vicente)

COVID-19

A Secretaria da Saúde de São Vicente (Sesau) divulga números atualizados do coronavírus entre moradores da cidade. Até o momento, foram realizadas 37.264 testagens, com 17.394 casos positivos, 18.949 negativos e 921 no aguardo de resultado.

Entre os contaminados, somam-se 16.123 altas, 995 óbitos, 234 recomendações para isolamento domiciliar e 42 internações (13 em UTI). Dos que esperam a conclusão dos exames, estão 428 altas, 18 óbitos, 464 recomendações para isolamento domiciliar e 11 internações (nenhuma em UTI).

Leitos no município

Na ala covid do município, que funciona dentro do Hospital São José, 31 pacientes estão internados. Ao todo, 21 leitos de enfermaria estão ocupados (de um total de 37 vagas disponíveis), o que representa 56% da capacidade. Nos leitos de UTI, dez pacientes estão internados (de um total de 10 vagas disponíveis), o que representa 100% da capacidade.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!