COVID-19

São Vicente tem 60% de ocupação em leitos de enfermaria

Cidade tem 10 leitos de enfermaria e nove leitos de UTI, destes, um está ocupado

Da redação
Publicado em 11/03/2021, às 12h50 - Atualizado às 13h04

FacebookTwitterWhatsApp
São Vicente covid - Divulgação/PMSV
São Vicente covid - Divulgação/PMSV

O município de São Vicente tem 60% dos leitos de enfermaria covid-19 ocupados. No total, a cidade possui dez leitos de enfermaria, seis estão ocupados.

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp ➤ http://bit.ly/CostaNortealerta2 E receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

Segundo a Secretaria da Saúde (Sesau), o município também conta com nove vagas de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e uma ocupação, ou seja, 11%.

Apesar da preocupação das cidades da Baixada Santista com um possível colapso, a Sesau esclareceu que, até o momento, o sistema de saúde do município encontra-se estável.

De acordo com dados de quarta-feira (10), do Centro de Contingência da covid-19 do governo estadual, a Baixada Santista, com 61,97% de ocupação dos leitos de UTI,  apresenta a segunda menor taxa de ocupação dentre as 17 regiões estaduais, acima apenas da região de Registro que contabiliza 53,35% de ocupação.

Apesar do número baixo em comparação com as demais regiões, a situação da Baixada Santista não é menos preocupante. Em onze dias, a taxa de ocupação da região disparou de 46,63% para o presente índice. Um aumento de 15,34%. 

Veja a situação das cidades com risco real de colapso por ocupação de leitos de UTI:

Lotação dos leitos de UTI em Santos

Lotação dos leitos de UTI em Praia Grande

Lotação dos leitos de UTI em Cubatão

Lotação dos leitos de UTI em Bertioga

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!