Recursos já estão disponíveis e cabe à Prefeitura executar o projeto, os parlamentares envolvidos anseiam celeridade no processo
A rua Japão, no bairro Bitaru, um dos maiores cartões postais de São Vicente será revitalizado em breve. O investimento na reforma do local gira em torno de R$ 3,5 milhões.
A conquista do projeto aconteceu graças ao vereador Jhony Sasaki, a deputada federal, Rosana Valle e o deputado estadual, Caio França. O anuncio oficial ocorreu no sábado (19), no período da manhã.
“Hoje é um dia muito especial. Podemos dizer que estamos colocando a pedra fundamental nessa revitalização da rua Japão que vai trazer muita visibilidade para o parque Bitaru e para toda nossa cidade”, revela vereador Jhony Sasaki, que ainda ano passado, havia feito o pedido para a deputada federal Rosana Valle para destinação de recursos na Rua Japão.
A deputada federal, Rosana Valle, havia conseguido uma emenda no valor de R$ 600 mil para a reforma da Rua Japão. No entanto, como o projeto apresentado superava esses valores, ela se comprometeu a buscar todo o recurso necessário para o projeto da reforma da Rua Japão. Rosana Valle conseguiu essa verba adicional através do Ministério de Desenvolvimento Regional.
Os recursos já estão disponíveis e cabe à Prefeitura executar o projeto. Os parlamentares anseiam celeridade no processo.
O deputado estadual Caio França também se comprometeu a destinar recursos no valor de R$ 400 mil para complemento do projeto. “Existem muitas pessoas que podem contribuir com todo esse projeto de revitalização de um dos maiores cartões postais da cidade. Por isso estou destinando R$ 400 mil de emenda impositiva para poder reforçar e agregar ao projeto”. De acordo com o parlamentar, a definição da destinação desse recurso será feita ao longo do processo.