Medida anunciada pelo governo do estado é válida até o próximo dia 14 das 23 às 5h

A prefeitura de São Vicente (SP) confirmou adesão às restrições de circulação impostas pelo governo do estado em razão do aumento de interações provocadas pela Covid-19. A medida passou a valer na sexta-feira, 26, e vale até 14 de março. O toque de recolher é na madrugada das 23 às 5h. Não é prevista a aplicação de multa para pessoas em circulação, mas o comércio deve seguir as regras da fase amarela, em vigor há duas semanas.
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp ➤ http://bit.ly/CN_infoBaixadaSantistaE receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲
A medida estadual anunciada na quarta-feira (24), é complementar ao plano de flexibilização econômica. Ela foi tomada após o estado registrar o maior número de pacientes com Covid-19 internados em UTI desde o início da pandemia. O governo teme colapso no sistema de saúde nas próximas três semanas.
A ocupação dos leitos de enfermaria e de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) nas cidades da Baixada Santista registrou um aumento pelo 6º dia seguido, com 282 pacientes internados até quarta-feira (24). Atualmente, a região está na fase amarela, em que é permitido o funcionamento do comércio, bares e restaurantes até 22h.
Denuncia
Quem avistar algum estabelecimento de portas abertas no período de restrição pode efetuar denúncia anônima para a Guarda Civil Municipal no número 153. A prefeitura ainda não se manifestou em relação à implantação de forças-tarefas para complementar as ações.