ASSÉDIO

São Vicente promove palestra sobre combate a assédio

Secretaria de Esportes de São Vicente promoveu, nesta semana, uma palestra de capacitação em combate ao assédio moral e sexual

Da redação
Publicado em 07/05/2021, às 15h41 - Atualizado às 16h02

FacebookTwitterWhatsApp
Pixabay
Pixabay

A Secretaria de Esportes (Sespor) de São Vicente, promoveu nesta semana uma palestra de capacitação em combate ao assédio moral e sexual.

"A iniciativa propõe um ambiente igualitário. Com isso, tivemos a ideia de trazer uma especialista para abordar o assunto. Devemos trabalhar o respeito à mulher no esporte", explica o secretário Adjunto de Esportes, Marcio dos Santos.

"Em São Vicente, temos vários exemplos femininos que ajudam a erguer a bandeira esportiva da primeira cidade do Brasil", concluiu o secretário. 

O evento foi conduzido pela assessora de Políticas para a Mulher, Hanna Pereira. O objetivo é mostrar aos profissionais da área, que em algumas ocasiões o discurso não evidencia a presença de um diálogo ofensivo, mas que está embutido.

A palestrante denomina isso como “ofensa silenciada”. O ato pode ocorrer tanto para âmbito moral quanto sexual.

Hanna explica que dentro do assédio moral, a ação só pode ser caracterizada dessa forma quando se trata de um ato recorrente. “Um grito específico ou bater de porta exagerado, não se configura como assédio”, afirma.

O público feminino foi pauta, devido ao fato de, historicamente, a sociedade atribuir à mulher termos pejorativos dentro do esporte. Com o objetivo de mudar este cenário em São Vicente, a Sespor realiza ações de conscientização.

A sessão trouxe possíveis diálogos a serem utilizados e que trabalham de modo respeitoso. A meta é que professores e gestores da secretaria, além de operadores de equipamentos, estejam aptos a um bom atendimento ao público. 

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!