CUIDADO COM A SAÚDE

São Vicente inaugura Centro de Combate à Gripe nesta segunda-feira (3)

Unidade vai funcionar todos os dias, das 7 às 22 horas, na UBS Central

Da redação
Publicado em 02/01/2022, às 21h22 - Atualizado às 21h37

FacebookTwitterWhatsApp
Local atenderá a população adulta. Crianças com sintomas de gripe devem ser conduzidas ao Hospital Municipal São Vicente inaugura Centro de Combate à Gripe nesta segunda-feira (3) Fachada do Centro de Combate à Gripe - Divulgação
Local atenderá a população adulta. Crianças com sintomas de gripe devem ser conduzidas ao Hospital Municipal São Vicente inaugura Centro de Combate à Gripe nesta segunda-feira (3) Fachada do Centro de Combate à Gripe - Divulgação

Devido ao alto número de pessoas infectadas  pelo vírus da gripe, a prefeitura lança nesta segunda-feira (3) o Centro de Combate à Gripe. O novo espaço funcionará das 7 às 22 horas, de segunda a sexta-feira, no prédio da UBS Central, na avenida Antônio Emmerich, 509, Vila Mello.

O local atenderá a população adulta. Crianças com sintomas de gripe devem ser conduzidas ao Hospital Municipal, que conta com médicos pediatras. Os pacientes que procurarem o lugar vão passar por acolhimento e encaminhamento para consulta médica. Na sequência, passam por teste rápido de Covid-19. Após o resultado, recebem medicação ou soroterapia.

Atendimentos da UBS Central serão realocados para reduzir o risco de contágio. Os serviços serão transferidos temporariamente para a UBS Guassu, naua Lagarto, 101, Jardim Guaçu, e para a ESF Praça Vitória, na Praça Vitória, s/n, Vila Voturuá. .

De acordo com a prefeitura nenhum agendamento será desmarcado. A equipe da secretaria de Saúde vai entrar em contato para informar em qual unidade o paciente será atendido.

“Montamos esta força-tarefa para atender as pessoas com sintomas gripais. É um momento que pede ações emergenciais para que possamos passar de forma mais tranquila”, afirmou o prefeito Kayo Amado.

A secretária de Saúde, Michelle Santos, explica que a medida foi necessária pelo número crescente de pessoas com sintomas gripais na cidade. "A gripe, seja ela qual for, é uma das doenças mais traiçoeiras e transmissíveis que existem. Por isso, o cuidado precisa ser redobrado. Várias cidades vêm registrando aumento de pacientes com síndrome gripal, por isso insistimos que todos respeitem os protocolos sanitários", conclui.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!