Taxa de ocupação hoteleira já atingiu 60% e a expectativa é de 83%; prefeitura e setor privado prepararam programação especial para o feriadão
A cidade de São Vicente, no litoral de São Paulo, uniu-se ao setor privado para realizar uma programação especial até o fim de semana, que deve receber entre 140 e 180 mil turistas a partir do feriado de Nossa Senhora Aparecida, celebrado na quinta-feira (12).
De acordo com o levantamento do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares da Baixada Santista e Vale do Ribeira (Sinhores), a taxa de ocupação dos hotéis é de 60%. A expectativa é que chegue a 83%.
Para que todos possam aproveitar a cidade, a prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo (Setur), está trabalhando em parceria com a iniciativa privada e demais entidades para proporcionar diversas atrações na programação do fim de semana.
"Queremos que nossos turistas sejam bem recebidos. Isso fomenta a geração de empregos, movimentando o comércio e estimulando o desenvolvimento de outros setores, como a gastronomia e a hospedagem. Além disso, é uma oportunidade de mostrarmos aos turistas o que temos de melhor, nossas tradições, nossa cultura e belezas naturais”, ressalta o secretário de Turismo, Paulo Bonavides.
Ideal para passar uma tarde divertida com a família.
15 de outubro, das 10h às 14h
Durante todo o mês de outubro, crianças até 10 anos não pagam desde que estejam acompanhadas de um adulto pagante.
Crianças até 15 anos: R$ 50,00.
De 9 a 11/10, das 14h às 21h
A cada pacote fechado com a agência, a pessoa receberá um bilhete duplo para subida no teleférico: 1 criança 1 adulto.
Segundo a administração municipal, o Centro de Controle Operacional (CCO) segue com o monitoramento 24h para garantir a segurança dos moradores e visitantes. A GCM também promoverá rondas constantes em regiões estratégicas, podendo ser acionada pelo número 153 ou pelo botão de pânico de um dos 30 totens de segurança espalhados por São Vicente.
Ver essa foto no Instagram