REUNIÃO

Prefeitura de São Vicente recebe ambulantes e analisa soluções à categoria

Prefeito Kayo Amado, secretário e vereadores se reuniram com representantes da classe para ouvir reivindicações

Da redação
Publicado em 13/04/2021, às 18h58 - Atualizado às 18h59

FacebookTwitterWhatsApp
Divulgação
Divulgação

Representantes dos vendedores ambulantes estiveram, nesta terça-feira (13), na prefeitura de São Vicente, para uma reunião em que puderam conversar com autoridades municipais e apresentar as demandas, em busca de soluções neste momento de pandemia.

A reunião contou com a presença do prefeito Kayo Amado, do secretário de Secinp (Comércios, Indústrias e Negócios Portuários), Rogério Tadashi e de quatro representantes do poder legislativo de São Vicente.


Rogério Tadashi lembrou das dificuldades enfrentadas pelos comerciantes e ambulantes e ressaltou a importância da reunião.“É uma categoria muito prejudicada por não conseguir voltar a trabalhar, então nos colocamos à disposição para resolver os problemas que eles trazem”, afirmou o secretário da Secinp.


A ação foi elogiada pela presidente da Associação dos Comerciantes das Praias de São Vicente, Noemi Castilho, que também é ambulante e trabalha no bairro do Gonzaguinha. “A reunião foi excelente e acredito nesta gestão, porque são pessoas humanas, tanto o prefeito como o secretário. Eles olham nos olhos para conversar e realmente estão interessados em ouvir os nossos problemas”, afirmou ela.


O ambulante de doces, Ricardo Pichek, trabalha na Praça Barão, no Centro, e também citou a importância do poder público sentar e conversar com a categoria. “Foi importante termos essa reunião em que fomos ouvidos e trouxemos as necessidades da nossa categoria.

Está previsto que em duas semanas teremos uma nova reunião para nos apresentarem propostas e soluções para nossas demandas”, disse ele.

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp ➤ http://bit.ly/CNnoticiasdetodolitoral2 E receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲


Fake News - Entre as conversas, houve o questionamento sobre a transferência de todos os ambulantes do Centro para as Praças 22 de janeiro e Bernardino de Campos, algo que foi prontamente desmentido pelo secretário da Secinp.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!