CONFIRA A NOVIDADE

Prefeitura anuncia mudança no transporte público de São Vicente

Munícipe deve utilizar créditos em julho, pois, futuras compensações dependem da relação entre a Otrantur e a futura empresa de transporte

Catarina Del Corso
Publicado em 07/07/2022, às 19h42 - Atualizado às 19h57

FacebookTwitterWhatsApp
Neste mês a Otrantur deve manter 70% da frota em circulação nos horários de pico e 50% nos demais horários Otrantur Quatro ônibus municipais de Guarujá (Otrantur) - Divulgação
Neste mês a Otrantur deve manter 70% da frota em circulação nos horários de pico e 50% nos demais horários Otrantur Quatro ônibus municipais de Guarujá (Otrantur) - Divulgação

A prefeitura de São Vicente anunciou por meio do prefeito Kayo Amado na última terça-feira (5) que a empresa Otrantur, da qual realiza o transporte público da cidade, segue operando apenas até o fim de julho.

Leia também: Criança de 3 anos morre após passar um ano com prego no pulmão

“Como vocês sabem, estamos dando um fim ao trabalho da Otrantur na cidade. O mês de julho será um mês difícil, mas será o último que ela irá operar aqui, enquanto contratamos uma nova empresa para assumir e resolver nosso problema em agosto”, disse o prefeito em um texto publicado em sua rede social.

Munícipes devem usar seus créditos neste mês de julho, enquanto a Otrantur ainda opera na cidade Kayo Amado Print de tela do Instagram do prefeito Kayo Amado (Reprodução)

Por meio de nota, a Administração Municipal confirmou o ocorrido e destacou que houve um decreto de rescisão contratual do qual, conforme liminar da justiça, a Otrantur deve manter 70% da frota em circulação nos horários de pico e 50% nos demais horários.

Além disso, a prefeitura informou que fará um contrato emergencial com uma nova empresa para que assuma o transporte público em agosto até que seja aberto um processo licitatório para que uma empresa opere em caráter definitivo.

Utilize o crédito em julho

Ao comentar sobre o crédito antecipado, o prefeito ressaltou que não é indicado que o munícipe faça isso e reforçou “compre apenas as passagens do dia, se possível. Evite problemas e burocracias futuras”.

Em nota, a prefeitura disse que a pessoa que tiver o cartão transporte cheio deve utilizar os créditos dentro deste mês, de julho, pois, futuras compensações dependem da relação entre a Otrantur e a futura empresa contratada. 

“O decreto prevê, em seu artigo 3, que a atual concessionária disponibiliza o extrato ou acesso ao sistema para que seja preservado esse direito dos usuários”, acrescentou.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!