AMOR VICENTINO

Prefeito de São Vicente é o primeiro a casar em nova igreja na Vila Fátima

Padre Élcio celebrou o matrimônio de Kayo Amado e Thaynã Carneiro no último dia 15 de outubro, na Igreja Nossa Senhora Aparecida

Da redação
Publicado em 25/10/2022, às 09h57 - Atualizado às 10h18

FacebookTwitterWhatsApp
Padre Élcio celebrou o matrimônio de Kayo Amado e Thaynã Carneiro no último dia 15 de outubro Casamento Kayo Amado - Divulgação
Padre Élcio celebrou o matrimônio de Kayo Amado e Thaynã Carneiro no último dia 15 de outubro Casamento Kayo Amado - Divulgação

No dia 3 de outubro deste ano, a Paróquia Nossa Senhora Aparecida ganhou nova sede em São Vicente na Praça Nossa Senhora Aparecida, s/nº, na Vila Fátima.

Foi um momento especial, já que a igreja começou a ser construída na pandemia, em 2020, com a ajuda da comunidade.  A inauguração contou com centenas de pessoas, incluindo autoridades e o bispo diocesano de Santos, dom Tarcísio Scaramussa.

A nova paróquia seguiu sua rotina de atividades normalmente nos dias seguintes à inauguração, e o primeiro casamento celebrado foi o do prefeito de São Vicente, Kayo Amado, com a primeira-dama Thaynã Carneiro.

“Íamos nos casar em outra igreja, com o padre Élcio celebrando nosso casamento, mas quando participamos da inauguração, a Thay e eu,  ficamos encantados com o local, sentimos algo muito bom lá dentro”, explica o prefeito Kayo Amado.

Quando o prefeito foi eleito em 2020, ele e Thaynã eram namorados. O casal noivou em 2021 e agora trocaram definitivamente as alianças.

“Curiosamente, a igreja foi entregue no início dos festejos de Nossa Senhora Aparecida. Decidimos então mudar os convites, e foi tudo muito especial. Nos casamos com a benção de Deus e de Nossa Senhora Aparecida”, disse a primeira-dama, e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Thaynã Carneiro.

Padre Élcio lembra que o sacerdote é a testemunha qualificada da celebração religiosa, pois quem faz o casamento e a aliança matrimonial é o próprio casal.

“Foi uma satisfação poder assistir a celebração de Kayo e Thaynã, que tiveram a felicidade de ser o primeiro [casal com] matrimônio realizado no novo templo da Paróquia Nossa Senhora Aparecida recém-consagrado. Que o novo casal possa ser muito feliz mediante as graças e benção de Deus”, concluiu o pároco.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!