Ação faz parte de um estudo sobre erosão costeira e segue até o dia 15 de dezembro
O acesso de banhistas e adeptos de esportes nas praias de São Vicente estará restrito a partir desta segunda-feira (12) até a quinta-feira (15), em períodos da manhã e tarde, para a realização de monitoramento via drone da faixa costeira e coleta de materiais. Tudo isso faz parte de um estudo sobre erosão costeira, iniciado em maio deste ano.
➥ 𝗦𝗶𝗴𝗮 𝗼 𝗖𝗼𝘀𝘁𝗮 𝗡𝗼𝗿𝘁𝗲 𝗲𝗺 𝘁𝗼𝗱𝗮𝘀 𝗮𝘀 𝗽𝗹𝗮𝘁𝗮𝗳𝗼𝗿𝗺𝗮𝘀: Portal Costa Norte | Linktree
De acordo com a prefeitura, pela primeira vez na história, as praias vicentinas recebem um estudo de erosão costeira, que visa mostrar os impactos dos processos oceanográficos na costa, como as ações das ondas, correntes e marés, principalmente devido às ressacas.
Com os dados coletados nestes estudos, será possível localizar a presença de processos erosivos, o que permitirá à cidade elaborar um plano de contingência para ressacas, bem como verificar a necessidade de obras estruturais em pontos mais críticos.
Os locais que receberão o estudo são os seguintes:
Segunda-feira (12/12)
Rua Japão - Tarde (13h)
Terça-feira (13/12)
Parque Prainha (período da manhã) e Praia Paranapuã (período da tarde)
Quarta-feira (14/12)
Gonzaguinha e Biquinha (período da manhã)
Praia dos Milionários (período da tarde)
Quinta-feira (15/12)
Praia Itararé (período da manhã)
Atividades complementares de sobrevoo de drone (período da tarde)
Voo Livre: Os voos de parapente estão suspensos nos períodos em que o drone estiver em operação na praia do Itararé, ou seja, quinta-feira (15), das 7h às 13h.
Essas medidas são necessárias para que as leituras sejam as mais precisas possíveis, além de evitar eventual queda do equipamento e risco aos frequentadores.
Leia também: Papai Noel troca trenó por teleférico em passagem pelo litoral de SP
Comentários