CIDADE EM LUTO

PM baleado na cabeça por criminoso não resiste e morre em São Vicente

Soldado passou por cirurgia de emergência, mas não resistiu e morreu horas depois; corporação lamentou a morte do PM em nota de falecimento

Da redação
29/11/2021 às 09:00.
Atualizado em 29/11/2021 às 10:41
PM baleado na cabeça por criminosos não resiste e morre em São Vicente (Imagens: Reprodução redes sociais/Thais Rozo)

PM baleado na cabeça por criminosos não resiste e morre em São Vicente (Imagens: Reprodução redes sociais/Thais Rozo)

A Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP) lamentou a morte do policial militar Juliano Ritter, de 31 anos, que foi baleado com um tiro na cabeça, no domingo (28), em São Vicente, no litoral de São Paulo.

O PM passou por uma cirurgia de emergência no final da tarde, mas não resistiu e veio a óbito. A informação foi confirmada pela corporação, por meio de nota.

Clique e faça parte do nosso grupo no WhatsApphttp://bit.ly/CostaNortesonoticias3

& receba matérias exclusivas. Fique sempre bem informado! 📲

O PM estava em trabalho quando foi alvejado com um tiro na nuca por um homem. O autor do crime ainda não foi identificado, mas equipes fazem buscas pela cidade para tentar localizá-lo e a Polícia Militar pede para que informações sobre o possível autor sejam passadas pelo 190 ou 181.

Logo após o crime, Ritter chegou a ser socorrido e encaminhado para o Hospital Municipal, onde passou por uma cirurgia neurológica e estava em ventilação mecânica. Porém, seu quadro era grave e, por volta das 18 horas, ele veio a óbito. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Praia Grande.

Nota de falecimento da PMESP

É com extremo pesar que a Polícia Militar do Estado de São Paulo informa o falecimento do Soldado PM Juliano Ritter, pertencente ao efetivo do 39° Batalhão de Polícia Militar do Interior, com sede em São Vicente/SP. O Policial Militar estava na atividade policial quando foi alvejado por um disparo de arma de fogo. Ele foi socorrido, mas infelizmente veio a óbito.
Uma Instituição quase bicentenária tem sua história construída pelo trabalho e empenho de muitos que, dia a dia, se entregam a fazer o que amam e a defender o que acreditam. Sem esmorecer frente às dificuldades! Certamente, o SOLDADO PM JULIANO RITTER é parte dessa história! Somos gratos por todo legado deixado.
Nesse momento de dor, unimos nossos sentimentos aos da família e elevamos nossos pensamentos em Deus, rogando-lhe que, por meio de seu grande amor, possa consolar os corações e curar as feridas dessa separação.

O crime

O crime ocorreu por volta das 13 horas do domingo (28), quando o soldado Ritter estava em atividade policial junto a outra policial, em frente ao prédio da Escola Técnica de Economia Criativa (Etecri) de São Vicente, na Avenida Nações Unidas, próximo à Ponte dos Barreiros. O suspeito se aproximou e efetuou alguns disparos contra a equipes, acertando um dos tiros na cabeça do soldado da PM.

Vidros da unidade educacional foram quebrados com os tiros. A policial que estava com a vítima disparou contra o suspeito, mas ele conseguiu fugir, sentido México 70. O caso foi registrado no plantão Policial da Delegacia Sede de São Vicente, e segue em investigação.

 ***Você bem informado em 5 minutos! Clique aqui e assine GRÁTIS a Newsletter do Costa Nortehttps://bit.ly/newslettercostanorte & leia sua dose diária de informação direto no e-mail

O Sistema Costa Norte de Comunicação atua no litoral paulista há mais de vinte anos levando informação a toda a população com seriedade e imparcialidade

Entre em contato:

Reclamações ou sugestões:

redacao@costanorte.com.br

Comercial e parcerias:

contato@costanorte.com.br

© 2021 Todos Os Direitos Reservados Ao Sistema Costa Norte de Comunicação

Desenvolvido por

Distribuído por