SEGURANÇA

Operação Baixada Santista Mais Segura reforça a segurança de São Vicente com 300 policiais

Ação visa coibir a onda de crimes registrada nos últimos dias no município


Da redação
Publicado em 18/11/2022, às 09h44 - Atualizado às 10h13

FacebookTwitterWhatsApp

A prefeitura de São Vicente diz que, desde o registro da primeira ocorrência recente, que aconteceu no domingo (13), 17 pessoas já foram presas Operação Baixada Santista Mais Segura reforça a segurança de São Vicente com 300 policiais Policiais Militares e - Divulgação/Prefeitura de São Vicente
A prefeitura de São Vicente diz que, desde o registro da primeira ocorrência recente, que aconteceu no domingo (13), 17 pessoas já foram presas Operação Baixada Santista Mais Segura reforça a segurança de São Vicente com 300 policiais Policiais Militares e - Divulgação/Prefeitura de São Vicente


Atendendo a pedidos do prefeito de São Vicente, Kayo Amado, o governo do estado de São Paulo reforçou a segurança na cidade, com atuações também em outras regiões, por meio da Operação Baixada Santista Mais Segura, que mobiliza por volta de 300 policiais militares e civis.

➥ 𝗦𝗶𝗴𝗮 𝗼 𝗖𝗼𝘀𝘁𝗮 𝗡𝗼𝗿𝘁𝗲 𝗲𝗺 𝘁𝗼𝗱𝗮𝘀 𝗮𝘀 𝗽𝗹𝗮𝘁𝗮𝗳𝗼𝗿𝗺𝗮𝘀: https://linktr.ee/costanorteoficias

A ação visa coibir a onda de crimes registrada nos últimos dias no município. As forças de segurança se reúnem para percorrer diversos bairros e a orla, tendo apoio dos segmentos: Batalhões de Choque, Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (ROTA), Comando de Operações Especiais (COE), Cavalaria, 2° e 4° Batalhão de Ações Especiais (Baep), Centro de Aviação da Polícia Militar, 6° Batalhão de Polícia Militar do Interior (Santos), Forças Táticas e equipes do Policiamento Ostensivo Preventivo.



Até a Cavalaria foi deslocada para a cidade Operação Baixada Santista Mais Segura reforça a segurança de São Vicente com 300 policiais Cavalaria da PM (Divulgação/Prefeitura de São Vicente)

"A operação é uma pronta resposta à série de ocorrências policiais que tem acontecido na cidade, a fim de melhorar a percepção das pessoas com relação à segurança, aumentando o patrulhamento pelas praias e também nas comunidades", explica o coronel Ronaldo Miguel Vieira, comandante-geral da PM no Estado de São Paulo. 

A medida foi adotada pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP), com intermediação do prefeito Kayo Amado, que há duas semanas vem dialogando com o governador Rodrigo Garcia, reiterando a importância de aumentar o efetivo policial na Baixada Santista às vésperas do verão. 



Kayo Amado salientou que o município seguirá empenhado em proporcionar apoio às forças de segurança. "Ainda que esse ano tenha sido o de maior investimento em segurança pública na história de São Vicente, obviamente é um setor que pretendemos investir ainda mais, dando cada vez mais suporte para a nossa Guarda Civil Municipal (GCM) e, consequentemente, apoiando o trabalho das polícias Militar e Civil", disse o prefeito, que também ressaltou a importância do diálogo com os demais municípios e o estado, para viabilizar ações emergenciais como essa. 

São Vicente registrou onda de crimes nos últimos dias Operação Baixada Santista Mais Segura reforça a segurança de São Vicente com 300 policiais Policial Militar com armamento pesado (Divulgação/Prefeitura de São Vicente)

"Tenho tentado encontrar caminhos para solucionar essa situação. Consegui a união dos demais prefeitos da Baixada, via Condesb, que assinaram comigo o ofício enviado ao governador Rodrigo Garcia, pedindo mais policiamento na região".



Segundo o delegado Marcos Alexandre Alfino, também presente na operação, muitos dos infratores que atuaram em São Vicente já foram detidos. “Vários casos foram solucionados, até mesmo com prisões em flagrante. A situação fugiu um pouco da normalidade, por isso montamos um esquema para patrulhar melhor as vias e trazer mais segurança à cidade". 

A prefeitura de São Vicente ressalta que, desde o registro da primeira ocorrência recente, no domingo (13), 17 pessoas já foram presas, sendo 12 em flagrante e cinco procurados pela Justiça. Além disso, até o momento, três armas foram apreendidas.

Fique bem informado, faça parte do nosso grupo no WhatsApp  ➥  https://bit.ly/matériasexclusivasemtemporeal 📲



Leia também: ROTA e 3° Batalhão de Choque são deslocados para reforçar segurança em São Vicente

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!