Posto fica na avenida Capitão-Mor Aguiar e conta com base da GCM

Tem novidade para os usuários de ônibus de viagem em São Vicente. O novo Posto Rodoviário da cidade começou a operar nesta quarta-feira (3). Ele fica na avenida Capitão-Mor Aguiar, 798, ao lado do prédio da Secretaria de Educação (Seduc).
O novo Posto Rodoviário fica localizado na região central de São Vicente e, dessa forma, fica mais próximo do comércio e das praias, e os usuários podem contar com mais oferta de mobilidade urbana, com várias linhas do transporte público municipal. Anexa ao Posto Rodoviário ficará a base da Guarda Civil Municipal (GCM).
De acordo com a administração municipal, a presença da base da GCM garantirá mais segurança a todos os frequentadores, incluindo monitoramento 24h no Posto Rodoviário e no entorno, graças a um totem com câmeras instalado nas proximidades.
"Recebíamos diversas reclamações dos passageiros e também dos funcionários sobre a insegurança no antigo local. Sem falar que vários motoristas de aplicativos se negavam a levar ou buscar passageiros na antiga rodoviária, principalmente à noite, justamente pela falta de segurança. Aquele equipamento jamais deveria funcionar para esta atividade. Agora, o novo Posto Rodoviário está mais central, organizado, com mais conforto e comodidade para todos", explicou o prefeito Kayo Amado, se referindo à antiga rodoviária que funcionava no Parque Bitaru.
O novo equipamento possui guichês das empresas e também conta com cobertura, protegendo os passageiros em dias de chuva e do sol, enquanto eles aguardam o horário para embarque. O entorno também passou por obras de adequação para garantir acessibilidade, vagas para táxi e áreas para estacionamento dos ônibus.
Leia também: Veja o que a meteorologia prevê para o mês de maio no litoral de SP