VÍDEO DO ÍDOLO

Neymar manda recado para alunos de escola em que estudou em São Vicente

Publicação do jogador sobre a reinauguração UE Pastor Joaquim Rodrigues da Silva já conta com mais de um milhão de curtidas no Instagram

Lucas Santos
Publicado em 20/06/2024, às 13h02 - Atualizado às 13h10

FacebookTwitterWhatsApp
No vídeo enviado aos alunos, Neymar disse que deseja comparecer na escola - Reprodução/Prefeitura de São Vicente
No vídeo enviado aos alunos, Neymar disse que deseja comparecer na escola - Reprodução/Prefeitura de São Vicente

O jogador de futebol Neymar Júnior mandou um recado para os alunos da Unidade Educacional (UE) Pastor Joaquim Rodrigues da Silva, em São Vicente, após a escola ser reinaugurada, na manhã de quarta-feira, 19, com homenagens ao craque. No vídeo, Neymar demonstrou muita satisfação ao falar do local.  "Fiquei muito honrado quando soube que receberia essa homenagem. São coisas assim que me dão mais força para seguir em frente. Tenho muitas memórias de São Vicente, da Náutica III. Joguei muita bola aí e fico orgulhoso demais pela lembrança. Espero que as novas gerações possam aproveitar esse lindo espaço, como eu aproveitei", disse o jogador. 

O craque ainda fez uma publicação no Instagram com fotos da escola. “Meu primeiro colégio, quantas histórias… Obrigado Pastor Joaquim Rodrigues da Silva pela homenagem”, disse o atleta.

A prefeitura comunicou que a nova estrutura da UE garante mais conforto, acessibilidade, sustentabilidade e tecnologia, com espaço para acolher os quase mil alunos da unidade. A quadra da escola batizada com o nome Vai pra Cima Deles, Neymar Jr conta com grafites e fotos alusivas ao jogador.

Siga o Costa Norte no Whatsapp e receba as principais notícias no litoral de São Paulo

Cerimônia de reinauguração da escola

Um evento foi organizado pela prefeitura de São Vicente para comemorar o retorno às atividades na escola, na manhã desta quarta-feira (19). Dentre as atrações, foi organizado um desfile dos alunos, que protagonizou o lançamento dos uniformes dos jogos estudantis de São Vicente 2024 (Joesv), distribuição de kits de materiais esportivos, com bolas, coletes e demais materiais aos estudantes, e um espetáculo promovido pelo aluno Gabriel Gomes, que, com seu violino, tocou o hino de São Vicente. No encerramento, o mascote do Santos, a Baleinha, e a Banda da AMEI Rei Pelé realizaram apresentação ao público. 

Estiveram presentes na festividade ex-jogadores do Santos Futebol Clube (Edu, Lima e Abel), familiares e ex-companheiros de Neymar, integrantes do Instituto Neymar Jr, autoridades políticas e do Santos, estudantes da UE e seus pais. Os ex-atletas autografaram camisas de alguns alunos.

A UE fica na avenida João Francisco Bensdorp, número 30, bairro Cidade Náutica.

Com informações do site oficial da prefeitura de São Vicente

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!