A ALMA NO NEGÓCIO

Motorista do litoral de SP faz sucesso com 'flagras em móteis' e outras viagens só para mulheres

Elizandra Candido, motorista de 47 anos que só atende mulheres, fez uma publicação nas redes sociais e obteve milhares de compartilhamentos. Anúncio oferece levar clientes para esperarem marido sair com a amante de motel "seguir o crush" e outras coisas

Da redação
Publicado em 01/03/2022, às 12h51 - Atualizado em 02/03/2022, às 11h33

FacebookTwitterWhatsApp
Publicação da motorista viralizou a propaganda - Motorista  do litoral de SP faz sucesso com propaganda criativa só para mulheres Post do facebook com a propaganda da motorista - Imagem: Reprodução / Eli Laços @Facebook
Publicação da motorista viralizou a propaganda - Motorista do litoral de SP faz sucesso com propaganda criativa só para mulheres Post do facebook com a propaganda da motorista - Imagem: Reprodução / Eli Laços @Facebook

Elizandra Candido, uma motorista de São Vicente (SP) vem fazendo sucesso e conquistando clientes após a publicação de uma propaganda bem humorada de seus serviços em seu perfil pessoal nas redes sociais.

“Nossa senhora. Não consigo nem falar no telefone. Toca o dia inteiro. Porque viralizou assim, muito, muito, você não tem noção. Ontem eu cheguei cinco horas da manhã e não dormi mais. Gente me chamando pra dar entrevista”, disse, entusiasmada, a motorista de 47 anos em entrevista ao Portal Costa Norte nesta terça (1º).

Na última sexta (25), Eli, como é conhecida a motorista, resolveu promover seu serviço de motorista voltado somente para o público feminino.

"Está desconfiada do crush? Nós seguimos! Vai fugir de casa e largar o embuste? Ajudo retirar suas coisas. Quer esperar o marido na frente do motel? Te levo e ainda espero o bonito sair”, diz um trecho do anúncio irreverente. O bom humor da motorista chamou a atenção e a publicação viralizou com milhares de interações.

Publicação da motorista viralizou a propaganda - Motorista do litoral de SP faz sucesso com propaganda criativa só para mulheres Post do facebook com a propaganda da motorista (Imagem: Reprodução / Eli Laços @Facebook)

“Hoje é o meu dia. Glória a Deus”, comemorou Elizandra durante a entrevista. Ela afirma que começou a dirigir profissionalmente em meados do meio do ano passado, após sua então atividade principal de artesã de artigos infantis ser fortemente impactada pela pandemia.

Eli, que também é artesã de artigos infantis 2 - Motorista do litoral de SP faz sucesso com propaganda criativa só para mulheres Mulher em festa infantil (Imagem: Acervo Pessoal / Elizandra Candido)

“[A pandemia] me quebrou. Porque eu vivia de vender laços para crianças nas portas das escolas, em shoppings. Tudo fechado. Pra quem que eu ia vender laços? Tive que me adaptar. E aí, eu comecei a vender laços pra entregar e cobrava a entrega. E aí, as mães começaram a me falar ‘Eli, porque você não faz Uber’, e eu falava ‘Eu não’. Eu fiquei meio assim, insegura, porque eu tinha medo de assalto”.

A solução encontrada por Eli foi criar um serviço de motorista personalizado, somente para o público feminino.

“Eu falei, quer saber? Eu tenho um carro na minha garagem, sou mulher, tem um monte de mulher querendo sair. Eu vou ao mercado, vou ao banco, faço tudo. Não uso aplicativo, então [as clientes] me chamam no telefone”, explica, com alto-astral, Elizandra, que concilia o trabalho de motorista com outras duas atividades - seu trabalho como artesã de peças infantis e um terceiro em uma empresa de pesquisas.

Ela afirma que se inspirou em uma outra propaganda para desenvolver a sua. “Eu vi um post no facebook, falando sobre Uber de mulher, não exatamente assim, não lembro onde, e me inspirei. Aí eu juntei o que eu vi com o que eu pensei, e lancei no sábado. O que aconteceu? Viralizou, ficou essa loucura”, diz.

Além de lhe conquistar clientes, o sucesso da propaganda também demonstra uma outra coisa. “É bom para promover o meu serviço, mas também para mostrar que a gente é mulher e a gente pode tudo, a gente pode ir aonde a gente quiser ir”, conclui ela. 

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!