Em informações obtidas exclusivamente pelo Portal Costa Norte, somente no mês de janeiro houve em média 4 furtos do tipo em uma única via do bairro
Moradores e comerciantes do bairro Vila Valença em São Vicente estão sofrendo com uma constante onda de furtos na região. De acordo com informações preliminares, os criminosos estão levando relógios d’água (hidrômetros) de residências e estabelecimentos comerciais.
𝗦𝗶𝗴𝗮 𝗼 𝗖𝗼𝘀𝘁𝗮 𝗡𝗼𝗿𝘁𝗲 𝗲𝗺 𝘁𝗼𝗱𝗮𝘀 𝗮𝘀 𝗽𝗹𝗮𝘁𝗮𝗳𝗼𝗿𝗺𝗮𝘀 🔗 https://linktr.ee/costanorteoficial
Em informações obtidas exclusivamente pelo Portal Costa Norte, somente no mês de janeiro houve em média 4 furtos do tipo em uma única via do bairro, a rua Doutor Júlio Prestes.Um empresário que possui comércio no local relata que também foi vítima: “Infelizmente isso aqui virou rotina”. O estabelecimento em questão é o Lava Rápido ‘Lavou Tá Novo’.
O furto ocorreu durante a manhã desta quinta-feira (12), às 6h. As imagens capturadas pelas câmeras de segurança mostram um homem de camisa azul, com um saco de lixo na mão, agachando ao lado do cavalete de água e furtando o hidrômetro. A situação se repetiu em uma casa na mesma rua logo em seguida.
No Brasil, o crime de furto é regulado pelo artigo 155 do Código Penal. De acordo com a lei, furto é a subtração de coisa móvel alheia sem violência. A pena para esse crime pode variar de um a quatro anos de reclusão, além de multa.
Leia os destaques jornalísticos do dia ➥ https://bit.ly/CNgooglenoticias
A pena é aumentada se o furto for cometido com destruição do patrimônio ou mediante fraude, por exemplo, recebendo o nome de furto qualificado.
Em nota, a secretaria responde:
"A SSP está atenta aos índices de criminalidade da região e tem adotado ações específicas, por meio das unidades territoriais da Polícia Civil e Militar, para o combate aos crimes patrimoniais, como roubos e furtos.
O trabalho das forças policiais na área do 1º DP de São Vicente, responsável pelo bairro citado, resultou na queda de 31,5% e de 8.44% nos roubos e furtos em geral, respectivamente, na comparação entre janeiro a novembro de 2022 com o mesmo período de 2019, anterior à pandemia. Os trabalhos das polícias, Civil e Militar, resultaram na prisão de 130 pessoas ao longo de 2022.
A Polícia Militar intensificou o policiamento ostensivo e preventivo em toda cidade de São Vicente. A PM reorienta constantemente o patrulhamento nas ruas da cidade, de acordo com as dinâmicas dos indicadores criminais.
As vítimas de crimes devem acionar imediatamente a PM, assim a viatura mais próxima pode rapidamente se deslocar ao endereço e realizar as buscas pelos criminosos. É importante que, em seguida, registrem o boletim de ocorrência, pois com a notificação é possível reforçar o policiamento nas ruas. Além das unidades territoriais, o registro pode ser feito pela Delegacia Eletrônica".
Comentários