IRONIZOU

Morador de São Vicente ironiza prefeito e arranca cartazes de candidato ao governo de SP; VÍDEO

Prefeitura disse que não tem “qualquer relação” com afixação de propaganda eleitoral na cidade

Da redação
Publicado em 12/09/2022, às 12h47 - Atualizado às 15h06

FacebookTwitterWhatsApp
Morador arrancando cartaz de candidato ao governo de SP capa - Morador de São Vicente ironiza prefeito e arranca cartazes de Rodrigo Garcia - Imagem: Reprodução / Alípio Danial@Facebook
Morador arrancando cartaz de candidato ao governo de SP capa - Morador de São Vicente ironiza prefeito e arranca cartazes de Rodrigo Garcia - Imagem: Reprodução / Alípio Danial@Facebook

Um morador de São Vicente, no litoral de São Paulo, resolveu ironizar o prefeito da cidade ao arrancar das vias públicas cartazes de propaganda eleitoral em apoio a Rodrigo Garcia, atual governador do estado e candidato à reeleição pelo PSDB.

Em plena campanha, Garcia amarga um terceiro lugar nas pesquisas de intenção de voto, atrás dos candidatos Fernando Haddad (PT), que lidera, e do bolsonarista Tarcísio de Freitas (Republicanos), em segundo. Confirmados os levantamentos, Garcia ficaria fora do segundo turno.

Em um vídeo publicado em suas redes sociais na noite de ontem (11), ao remover os cartazes, o homem questiona a gestão municipal, cujo chefe, Kayo Amado (Pode), em pessoa, removeu cartazes de uma empresa irregular de transporte de aplicativos e convidou a população a fazer o mesmo há dois meses.

“Atendendo ao pedido do Kayo Amado, vou ajudá-lo a tirar as faixas da cidade que são colocadas nos postes”, diz o homem antes de remover com um alicate um dos cartazes de Garcia preso a dois postes. “Se motorista de aplicativo não pode, por que que faixas de políticos pode?”, questiona o morador em outro trecho.

A prefeitura de São Vicente disse que nem a administração, tampouco o prefeito Kayo Amado, “(...) tem qualquer relação com a colocação de propagandas eleitorais nos postes da cidade”.  A reportagem não conseguiu contatar o morador.

No vídeo, o homem também exibe um trecho da gravação em que o próprio Amado arranca os cartazes da empresa irregular. “Aqui não” diz Amado no vídeo.

Na publicação, que viralizou na época, Amado disse que os cartazes afixados nos postes "emporcalham" a cidade e convidou a população a também arrancá-los. “ andando com um alicate na mochila pra arrancar todo banner que eu encontrar preso por aí e convido vocês munícipes a fazerem o mesmo. Vamo pra cima”, disse o prefeito de São Vicente.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!