ALERTA

Mães chamam atenção para insegurança na frente de escolas em São Vicente

“Na saída da escola um rapaz tentou pegar a filha dela (colega) à força, mas graças a Deus a menina conseguiu correr e escapar”, contou uma das munícipes

Catarina Del Corso
Publicado em 14/04/2022, às 19h29 - Atualizado às 19h35

FacebookTwitterWhatsApp
Emef Pref. Luiz Beneditino Ferreira, em São Vicente, litoral de São Paulo Escola em São Vicente Fachada da Emef Pref. Luiz Beneditino Ferreira - Reprodução/Google Maps
Emef Pref. Luiz Beneditino Ferreira, em São Vicente, litoral de São Paulo Escola em São Vicente Fachada da Emef Pref. Luiz Beneditino Ferreira - Reprodução/Google Maps

As mães da Emef Pref. Luiz Beneditino Ferreira, em São Vicente, permanecem preocupadas com a insegurança em torno da escola e pediram por mais proteção aos filhos do Ensino Fundamental por meio das redes sociais.

“A filha de uma conhecida minha estuda lá e hoje na saída da escola um rapaz tentou pegar ela à força, mas graças a Deus a menina conseguiu correr e escapar”, escreveu uma munícipe na última terça-feira (13).

O relato confirma que mais de uma criança passou pela mesma situação recentemente e que é preciso estar alerta a saída dos filhos da escola.

Leia também: Jovem vicentina ajuda idoso britânico que tentava se vacinar e surpreende

“Todo cuidado é pouco, achamos que nunca vai acontecer com os nossos, porém, infelizmente, não sabemos da maldade do ser humano”, enfatizou.

A publicação chamou a atenção de diversos munícipes da cidade que pediram providências da prefeitura. Um dos comentários foi do vereador em exercício, Tiago Peretto, que assegurou ter ido à escola para pedir providências. 

Em resposta ao Portal Costa Norte, a assessoria de imprensa do político ressaltou que ele entrou em contato com a Secretaria de Educação para solicitar mais atenção às escolas municipais, em especial a Luiz Beneditino quanto à segurança da unidade e dos alunos.

Além disso, enfatizaram que a pasta informou que tomará as medidas necessárias,  solicitando ronda escolar com mais intensidade. “Está sendo feita licitação para contratar uma empresa particular de segurança para todas unidades escolares de São Vicente”, concluiu a nota.

A redação também entrou em contato com a prefeitura de São Vicente e assim que responder a matéria será atualizada.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!