RESGATE MILITAR

Lancha com 9 pessoas fica à deriva em São Vicente; ASSISTA

Pane elétrica e danificações no eixo do hélice deixou tripulantes sem condições de navegar e sair do local; resgate foi realizado por uma equipe da Polícia Marítima de SP

Da redação
Publicado em 16/01/2022, às 11h16 - Atualizado às 12h02

FacebookTwitterWhatsApp
Lancha com 9 pessoas fica à deriva em São Vicente Barco a deriva São Vicente - Divulgação: PM Ambiental Marítima
Lancha com 9 pessoas fica à deriva em São Vicente Barco a deriva São Vicente - Divulgação: PM Ambiental Marítima

Uma lancha com nove pessoas a deriva foi resgatada, na sexta-feira (14), pela equipe da Policia Militar Ambiental Marítima, próximo a região costeira de São Vicente, no litoral de São Paulo.

Segundo a Companhia de Polícia Militar Ambiental Marítima de São Paulo (CiaMar), uma equipe subordinada ao 3°BPAmb avistou a embarcação em situação de risco. “O barco estava com dificuldades para navegar e após se aproximar, foi verificado com o condutor da lancha, que havia uma pane mecânica, quebrando o eixo do hélice, sem condições de navegar e sair do local”, disse.

A lancha estava próxima a um local conhecido popularmente como “garganta do diabo”, local com grande ondulação e ação de maré, podendo até ser "jogada" contra as rochas.

Veja o vídeo:

Ainda de acordo com a CiaMar, os policiais realizaram o reboque da embarcação, utilizando a lancha patrulha da Polícia Marítima, até a marina mais próxima, deixando embarcação, condutor e tripulantes, que estavam em momento de lazer, em segurança.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!