TRANSPORTE

Kayo Amado anuncia mais um passo para o VLT chegar na Área Continental de São Vicente

Diário Oficial do Estado trouxe a publicação do Aviso de Licitação neste sábado (21)

Da redação
Publicado em 21/01/2023, às 14h40 - Atualizado às 14h58

FacebookTwitterWhatsApp
Obra deve integrar as cidades de Praia Grande, Santos e São Vicente VLT VLT em um dia de sol - Alexandre Carvalho/Governo de São Paulo
Obra deve integrar as cidades de Praia Grande, Santos e São Vicente VLT VLT em um dia de sol - Alexandre Carvalho/Governo de São Paulo

Em live nas redes sociais, na manhã deste sábado (21), o prefeito de São Vicente, Kayo Amado, anunciou mais um presente de aniversário à população: a extensão do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) até a Área Continental.

O prefeito não escondeu a alegria ao fazer o anúncio. "Estávamos na expectativa e finalmente tivemos essa notícia feliz hoje cedo, com essa publicação do Aviso de Licitação. Eu ando pelos bairros e sei exatamente a importância que essa obra tem para os moradores da Área Continental. O quanto vai economizar tempo das pessoas e melhorar a mobilidade urbana da nossa cidade. É histórico. Cronograma está sendo cumprido e o VLT para a Área Continental vai se tornando realidade".

A publicação feita pela Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) no Diário Oficial do Estado de São Paulo oficializa o início da licitação para as obras da terceira fase do VLT na região.

Os serviços preveem a construção de três novas estações do VLT na Área Continental: Ponte Nova, Quarentenário e Rio Branco, além do Terminal Samaritá ao final, com pátio de manobra. 

Em junho do ano passado, o então governador do Estado, Rodrigo Garcia, já havia anunciado R$ 160 milhões para as obras da parte ferroviária, anexa à parte rodoviária. Foi dada continuidade no processo e, em encontro recente, o novo governador, Tarcísio de Freitas, reafirmou o compromisso de levar essa obra como prioridade.

A obra para o VLT obrigará que a EMTU faça um reforço na Ponte dos Barreiros, que precisará ser ampliada com novas estacas, representando uma intervenção bastante complexa.

Segundo a EMTU, não será preciso interditar a Ponte dos Barreiros durante as obras.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!