CRIMES EM SV

Indivíduo quebra janela de carro de turista em São Vicente

Infrator, que havia levado mochila com celulares, roupas e carteiras, foi localizado na Praça 22 de Janeiro, detido e encaminhado ao 1° Distrito Policial

Da redação
Publicado em 04/01/2023, às 11h49 - Atualizado às 11h58

FacebookTwitterWhatsApp
Infrator, que havia levado mochila com celulares, roupas e carteiras, foi localizado na Praça 22 de Janeiro, detido e encaminhado ao 1° Distrito Policial - Reprodução
Infrator, que havia levado mochila com celulares, roupas e carteiras, foi localizado na Praça 22 de Janeiro, detido e encaminhado ao 1° Distrito Policial - Reprodução

A Guarda Civil Municipal de São Vicente (GCM-SV) recuperou os pertences de um turista que havia sido furtado. O caso aconteceu no domingo (1º). 

A equipe realizava patrulhamento preventivo, quando foi informada por munícipes que um indivíduo havia quebrado o vidro de um automóvel e fugido com três mochilas.

Os guardas se deslocaram imediatamente e avistaram o infrator na Praça 22 de Janeiro, carregando as mochilas com diversos itens, como roupas, celulares e carteiras. 

Durante a abordagem o homem se identificou com o nome de um irmão. Diante dos fatos, os agentes o encaminharam ao 1º Distrito Policial (DP), onde respondeu por furto qualificado e falsidade ideológica.

A vítima, que prefere não ser identificada, veio a São Vicente para curtir o réveillon. “Gosto de vir para cá, é uma cidade muito bonita. Eu teria um grande prejuízo caso não conseguisse recuperar os bens”, explica o cidadão, que também enalteceu o trabalho da GCM: “Foram verdadeiros heróis. Se eles não estivessem ali, não sei o que teria acontecido. Eu poderia ter revidado e o desfecho talvez tivesse sido pior”.

Centro Mais Seguro

 O sucesso da ocorrência é reflexo da medida estratégica adotada pela Administração Municipal neste período. Devido ao funcionamento do ‘Boulevard do Centro’ - iniciativa que tem aquecido o comércio com mobiliário urbano especial - a prefeitura reforçou os esquemas de segurança na região, com mais profissionais e viaturas patrulhando.

Denúncias - Caso o munícipe presencie alguma movimentação suspeita nas ruas, pode denunciar pelo telefone 153, ou acionar o botão de pânico de um dos 30 totens de segurança espalhados pela cidade.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!