AGRESSÃO

Homem puxa filha pelos cabelos e termina linchado por populares em São Vicente

Segundo relato da mãe da criança às autoridades, o pai possui problemas psiquiátricos e às vezes apresenta episódios de surtos; caso é investigado pela Delegacia de Defesa da Mulher

Da redação
Publicado em 18/05/2023, às 15h41 - Atualizado às 16h02

FacebookTwitterWhatsApp
caso é investigado pela Delegacia de Defesa da Mulher Delegacia de São Vicente - Divulgação
caso é investigado pela Delegacia de Defesa da Mulher Delegacia de São Vicente - Divulgação

Um homem de 31 anos foi agredido pela população de São Vicente, no litoral de São Paulo, após agredir uma criança de 2 anos. O incidente ocorreu na tarde de ontem (17) no bairro Catiapoã e o agressor estaria em surto no momento da ação.

O homem, que é pai da criança, foi flagrado por populares puxando os cabelos da menina no meio da rua. Diante da cena revoltante, a população reagiu e agrediu o homem, que conseguiu fugir do local. A Polícia Militar (PM) foi acionada e conseguiu localizar o agressor, conduzindo-o ao pronto-socorro.

Enquanto isso, a criança foi amparada por pessoas que passavam pelo local e encaminhada ao 1º Distrito Policial (DP), que fica próximo ao local do incidente. Os policiais tentaram conversar com a menina, mas ela não conseguia se expressar.

Localizada, a mãe da criança declarou às autoridades que o pai da menina sofre de transtornos psiquiátricos e ocasionalmente entra em surto. Esse fator pode ter contribuído para o comportamento agressivo do indivíduo no momento do ocorrido.

Em nota enviada à imprensa, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) informou que o conselho tutelar foi acionado e o caso foi encaminhado à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) do município que investiga o caso.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!