O projeto ‘Entre Elas’, do Fundo Social de Solidariedade de São Vicente (FSS-SV), tem como objetivo arrecadar absorventes íntimos femininos para doação em escolas públicas da rede municipal.
Nesta semana, a campanha ganhou um reforço com a ação solidária da Guarda Civil Municipal de São Vicente, que fez a entrega de 200 pacotes de absorventes. Além disso, a GCM presenteou a presidente do Fundo Social, Thaynã Carneiro, com um quadro feito à mão por um guarda da corporação, que também é artesão.
“Foi muito legal, conversamos com os homens sobre o projeto e eles não entendiam muito bem, não sabiam como contribuir e as mulheres explicaram. No final, todos, sem exceção, contribuíram de alguma forma”, explicou Marcela Barbosa da Silva, guarda civil municipal da segunda base.
Walter Aguiar, guarda da segunda base, é o artista responsável por confeccionar o quadro. Ele trabalha com materiais recicláveis e pneus. Ao saber do projeto ‘Entre Elas’, preparou uma surpresa para presentear a presidente durante as doações.
“A campanha é direcionada para mulheres, mas não é só de mulheres, ela abrange também os homens e todos que têm condições de contribuir. A pauta é de todos. Quando vemos homens abraçando nossa causa e contribuindo, ficamos muito gratas. É muito importante ver que a Guarda Civil Municipal se sensibilizou com a causa que é tão importante. Não tenho palavras para agradecer as doações que eles fizeram hoje”, disse Thaynã Carneiro.