APREENSÃO DE DROGAS

Guarda Civil Municipal apreende crack, maconha e cocaína em São Vicente

Equipe, com a ajuda de cães farejadores, encontrou 147 pedras de crack, 51 trouxas de maconha, 30 papelotes e 21 pinos de cocaína, além de mais de R$ 725 em espécie

Da redação
Publicado em 13/03/2022, às 23h25 - Atualizado às 23h29

FacebookTwitterWhatsApp
Equipe visitou um ferro-velho clandestino, no Morro do Itararé, e localizou as drogas graças aos cães de detecção de entorpecentes Apreensão de drogas em São Vicente viatura da guarda civil municipal com drogas expostas no capô - Divulgação
Equipe visitou um ferro-velho clandestino, no Morro do Itararé, e localizou as drogas graças aos cães de detecção de entorpecentes Apreensão de drogas em São Vicente viatura da guarda civil municipal com drogas expostas no capô - Divulgação

A Guarda Civil Municipal (GCM) de São Vicente segue atenta às demandas solicitadas para manter a segurança necessária no Município. Nas noites de quinta (10) e sexta-feira (11), os profissionais atenderam duas ocorrências importantes. 

Na quinta-feira, em uma operação conjunta com as polícias Civil e Militar, a equipe visitou um ferro-velho clandestino, no Morro do Itararé, e localizou, graças aos cães de detecção de entorpecentes, a presença de substâncias ilícitas, que totalizavam em 147 pedras de crack, 51 trouxas de maconha, 30 papelotes e 21 pinos de cocaína. Além disso, foi encontrado mais de R$ 725,00 em espécie. A ocorrência foi encaminhada ao 1º Distrito Policial (DP) de São Vicente. 

Já na noite de sexta-feira, a GCM foi acionada para atender a demanda de um munícipe que alegou presenciar um atropelamento na avenida Quarentenário, no Jardim Irmã Dolores e, segundo ele, o infrator não prestou socorro à vítima.  

A Ronda Ostensiva Municipal (Romu) localizou o condutor do veículo e o encaminhou ao 1º DP. As autoridades policiais solicitaram exames, e o Instituto Médico Legal (IML) constatou estado de embriaguez. 

O indivíduo foi preso por flagrante delito por omissão de socorro, lesão corporal e fuga do local. 

A vítima passou por cuidados médicos, e encontra-se fora de risco. 

Denúncias

Para uma atuação ainda mais eficiente, a instituição municipal conta com a colaboração dos munícipes, que podem denunciar por meio do número de telefone 153 ou no WhatsApp (13) 99641-0112. A ligação é gratuita e os dados do denunciante são mantidos em sigilo.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!