SEM AGLOMERAÇÃO

GCM de São Vicente usa bomba de efeito moral para acabar com aglomerações

Estabelecimentos foram multados por funcionarem após o horário permitido

Da redação
Publicado em 13/06/2021, às 21h36 - Atualizado às 21h41

FacebookTwitterWhatsApp
Divulgação/Prefeitura de São Vicente
Divulgação/Prefeitura de São Vicente

A força-tarefa de São Vicente se deparou com diversos pontos de aglomerações, na noite deste sábado (12), em quiosques no Itararé. 

No quiosque Florencio's, que se encontrava fechado, mais de 20 pessoas escutavam som alto e, com o pedido da Guarda Civil Municipal (GCM) para o encerramento da atividade, algumas pessoas resistiram em sair do local e foi necessário o uso de gás de pimenta e bombas de efeito moral para combater a aglomeração. 

Clique e faça parte do nosso grupo no WhatsApp ➤ http://bit.ly/Costanorteinforma3 & receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

Os quiosques Trezentos e Aloha foram autuados por funcionarem após o horário permitido e por não apresentarem o alvará de funcionamento. 

De acordo com a fiscal sanitária, Mariana Capela, não é a primeira vez que os estabelecimentos são autuados. "Eles já são reincidentes nas infrações de aglomeração. E novamente, foram autuados por conta de excederem o horário permitido nos decretos municipais devido à pandemia. São quiosques que não respeitam, frequentemente, a questão do horário de funcionamento", comentou. 

A fiscal explica ainda que, com a reincidência, o local vai tendo sua penalidade aumentada, com primeira multa, segunda multa, terceira multa, e assim por diante. "Eles não estão entrando com recurso, então o valor da multa vai ficando cada vez mais alto".   

Denúncias

Denúncias podem ser feitas por meio do telefone 153 ou pelo WhatsApp (13) 99641-0112. 

Outra aglomeração foi encerrada na Marina Aquarium, no Japuí, onde era realizada uma festa clandestina com mais de 500 pessoas. A força-tarefa encerrou a festa, lavrou autos pela falta do uso de máscaras e apreendeu equipamentos de som.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!