DESONESTO

Furto em SV: Homem pisa em cima de carteira, arrasta objeto e coloca no bolso

Furto aconteceu em um estabelecimento comercial de São Vicente; câmeras de monitoramento filmaram tudo

Da redação
Publicado em 04/07/2022, às 19h12 - Atualizado às 19h22

FacebookTwitterWhatsApp
Imagens da câmera de segurança mostram desde o momento em que a vítima perde a carteira até o furto Carteira furtada Mulher em um mercado - Reprodução
Imagens da câmera de segurança mostram desde o momento em que a vítima perde a carteira até o furto Carteira furtada Mulher em um mercado - Reprodução

Um homem furtou uma carteira de forma inusitada na cidade de São Vicente, no litoral de São Paulo, na última quarta-feira (29). Câmeras de segurança filmaram o momento em que ele pisa no objeto, o arrasta e coloca no bolso.

O indivíduo aproveitou que ninguém estava olhando para pegar o objeto que caiu da bolsa de uma mulher a metros de distância.

A vítima fazia compras em um estabelecimento comercial situado na avenida Antônio Emmerich, quando notou que estava sem a carteira no caixa. Ela afirma que perguntou aos funcionários do local e andou novamente por onde percorreu anteriormente, porém, não obteve sucesso para encontrar a carteira.

Leia também: Eleições 2022: Jair Bolsonaro conta que pretende ir aos debates na TV

Em casa, também analisou cada canto além do carro e do espaço de trabalho e nada da carteira. Foi quando pensou em voltar ao estabelecimento e pedir as imagens ao gerente.

A mulher ressalta que o indivíduo foi muito desonesto e nem perguntou se era de alguém perto ou devolveu o objeto ao caixa. 

Ainda de acordo com a mulher, o gerente confirmou que o homem não é um cliente do estabelecimento.

Os cartões foram bloqueados evitando prejuízo maior e um boletim de ocorrência foi registrado online.

Boletim de ocorrência online

O morador do Estado de São Paulo conta com a opção de registro online de diversas ocorrências de crimes na região. 

A possibilidade serve para os seguintes casos: encontro de pessoas, roubo ou furto de veículos, furto de documentos, injúria, difamação, acidente de trânsito sem vítimas e outros que podem ser vistos no site oficial da Polícia Civil do Estado de São Paulo.

Porém, em ocasiões de estupro, homicídio ou latrocínio é necessário procurar uma delegacia da sua região e registrar a ocorrência pessoalmente.

O registro é gratuito e o munícipe pode acompanhar todo desdobramento de forma online.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!