SEM OBRIGATORIEDADE

Flexibilização: São Vicente torna facultativo uso da máscara ao ar livre

Uso da máscara não é mais obrigatório no município em ambientes abertos, mas continua sendo em ambientes fechados

Da redação
Publicado em 10/03/2022, às 23h39 - Atualizado às 23h44

FacebookTwitterWhatsApp
Praia do Gonzaguina, em São Vicente São Vicente - Imagem: Reprodução / Viagens e Caminhos
Praia do Gonzaguina, em São Vicente São Vicente - Imagem: Reprodução / Viagens e Caminhos

A prefeitura de São Vicente decidiu retirar a obrigatoriedade do uso de máscara ao ar livre, nesta quinta-feira (10). Já em ambientes fechados como o transporte público, dentro das escolas e escritórios, não haverá flexibilização, o uso continua sendo obrigatório.

Fique bem informado, faça parte do nosso grupo no WhatsApp ➥ https://bit.ly/matériasexclusivasemtemporeal 📲

A Administração ressalta que a vacinação e todos os protocolos sanitários seguem sendo necessários, para segurança e saúde de todos. Caso a pessoa tenha algum sintoma gripal deve utilizar a máscara e procurar uma unidade de saúde para fazer o teste de covid-19.

A medida foi tomada seguindo os indicadores, que vêm reduzindo com o aumento da adesão à campanha de vacinação na cidade. O município está há 18 dias sem registro de pacientes internados na Ala Covid, tanto na enfermaria, como na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Para a Secretária de Saúde, Michelle Santos, é um momento de comemorar uma conquista, mas manter a atenção. “A medida é um sinal de que estamos no caminho certo e um grande passo para a normalidade, mas ainda se deve tomar cuidado. A campanha de imunização tem tido uma grande adesão, e essa conquista não deve mudar o posicionamento da população. A vacinação continua nos 26 postos, e o ciclo vacinal só se completa com a terceira dose. As crianças de 5 a 11 já podem tomar a segunda dose em postos selecionados.” afirmou a secretária.

O prefeito Kayo Amado ressaltou todo o trabalho feito ao longo dos últimos 15 meses, da campanha de vacinação, gestão das vacinas, antecipações e abertura de locais em diversos pontos da cidade para garantir que a vacina estivesse próxima de todos os moradores.

“Nós nos esforçamos muito para que esse dia pudesse chegar. Trabalhamos intensamente para levar a vacina no braço da população. É um motivo de muito orgulho ter uma redução acentuada nos números de internação. Mas não deixaremos de monitorar, todo cuidado é pouco é sempre bom mantermos a cautela e seguirmos os protocolos sanitários. Caso ocorra aumento no número de casos, reavaliaremos a situação. O objetivo principal sempre será cuidar da nossa gente”.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!