SEM ROLÊ

Fiscalização de São Vicente passa por 12 bares e festas clandestinas e multa 8 por aglomeração

Estabelecimento no Jardim Rio Branco foi multado por aglomerar cerca de 500 pessoas

Da redação
Publicado em 27/06/2021, às 16h40 - Atualizado às 16h48

FacebookTwitterWhatsApp
Dispersão de uma das aglomerações Fiscalização de São Vicente passa por 12 bares e festas clandestinas e multa 8 por aglomeração - Divulgação/Prefeitura de São Vicente
Dispersão de uma das aglomerações Fiscalização de São Vicente passa por 12 bares e festas clandestinas e multa 8 por aglomeração - Divulgação/Prefeitura de São Vicente

A força-tarefa contra aglomerações da prefeitura de São Vicente realizou 12 fiscalizações durante a noite de sábado (26) e madrugada de domingo (27), por conta de denúncias de aglomerações. 

O primeiro local da ação foi no bairro Samaritá, na rua José Saturnino dos Santos. Fruto de uma denúncia anônima que chegou para a Guarda Civil Municipal (GCM), o local era palco de uma festa clandestina, em uma casa alugada com mais de 70 pessoas. Já é a segunda vez que o local recebe a visita das equipes, e o dono acabou multado novamente. 

Na Vila Mateo Bei, uma adega passou do ponto e manteve aglomeração fora do horário permitido. Cerca de 60 pessoas foram dispersadas pela GCM e o estabelecimento foi autuado e fechado. 

Clique e faça parte do nosso grupo no WhatsApp ➤ http://bit.ly/Costanorteinforma3 & receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

Na rua Benjamin Constant, os fiscais chegaram a um estabelecimento que havia encerrado as atividades no período permitido e respeitado o limite de 35% da capacidade. No entanto, cerca de 40 pessoas decidiram permanecer aglomeradas em frente ao local.  A GCM, então, foi acionada para dispersar a aglomeração. 

Outra denúncia foi em uma casa no bairro Pompeba. A festa tinha cerca de 50 pessoas e som alto.  A proprietária foi orientada a encerrar e recolher as mesas, cadeiras e toldo do passeio público. 

Na Vila São Jorge, uma adega estava fazendo aglomeração em comemoração à festa junina. As pessoas foram dispersadas e o estabelecimento fechado. 

Clique e faça parte do nosso grupo no WhatsApp ➤ http://bit.ly/Costanorteinforma3 & receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

Na Náutica 3, uma festa clandestina em um estabelecimento foi encerrada pela força-tarefa e os organizadores obrigados a retirar as cadeiras da calçada. Houve multa por obstrução da fiscalização, já que os proprietários se recolheram e fecharam as portas, impedindo a continuidade do trabalho dos agentes. 

Por volta das 2h houve mais uma denúncia, dessa vez de uma festa clandestina no bairro Parque Prainha. A casa de festa Parque Prainha estava alugada e aglomerava mais de 100 pessoas, que foram dispersadas e multadas por falta do uso de máscara. O dono não estava no local, mas recebeu a segunda multa com base no novo decreto. 

Por volta das 3h, uma denúncia anônima foi feita sobre o estabelecimento SEVEN, no bairro Jardim Rio Branco, onde ocorria uma festa. No local, cerca de 500 pessoas estavam aglomeradas e sem máscara. A equipe da Vigilância Sanitária multou o dono do estabelecimento por não ter documentação, atividade ilegal fora do horário permitido e falta do uso de máscara. 

Por fim, o Bar Bom Gosto, na Avenida Nações Unidas, no bairro Vila Margarida, reunia cerca de 300 pessoas que estavam aglomeradas.

Já é a segunda vez que o estabelecimento recebe multas por aglomeração e funcionamento fora do horário permitido. 

Foram recebidas diversas outras denúncias que motivaram a fiscalização da força-tarefa, mas que não se confirmaram nas irregularidades de aglomeração, festa clandestina ou falta de uso de máscara. 

Denúncia

As denúncias sobre estabelecimentos comerciais podem ser feitas diretamente à Secinp, pelo número (13) 99731-2624 ou pelo telefone da GCM 153 ou pelo Whatsapp (13) 99641-0112. 

Para mais informações acesse o site da prefeitura de São Vicente

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!