MEIO AMBIENTE

Família terá casa demolida após construir em área de preservação ambiental, em São Vicente

A responsável explicou que morava nas palafitas com o marido e três filhos, sem ter condições financeiras de pagar aluguel e devido ao tráfico de drogas no local que morava, veio a invadir e construir sua casa

Da redação
Publicado em 06/03/2021, às 17h12 - Atualizado às 17h15

FacebookTwitterWhatsApp
Polícia Militar Ambiental
Polícia Militar Ambiental

Uma família construiu uma casa de madeirite em uma área de preservação ambiental permanente, por se tratar de um mangue. A Polícia Militar Ambiental compareceu ao local após denúncia, o caso ocorreu em São Vicente, nesta quinta-feira (04).

A descoberta do crime ambiental ocorreu durante uma denúncia, que foi feita aos policiais que realizavam patrulhamento pelo local. Trata-se de uma degradação ambiental, o mangue foi aterrado com entulhos, devido a uma construção civil classe A e B, que impedia a regeneração da fauna e flora.

Ao contatar os responsáveis pela edificação, uma senhora explicou que morava nas palafitas com o marido e três filhos, sem ter condições financeiras de pagar aluguel e devido ao tráfico de drogas no local que morava veio a invadir e construir sua casa. A família foi notificada sobre a sanção de demolição do imóvel até a data do atendimento ambiental em 16/03/2021.

Além da demolição da casa, os responsáveis receberam uma multa simples no valor de R$144,00.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!