CRIMINALIDADE NO LITORAL

Em dois dias 4 homens são presos em flagrante por tráfico de drogas em São Vicente (SP)

Durante a ação no bairro Humaitá houve troca de tiros e traficante de 19 anos foi baleado na perna; centenas de drogas, dinheiro e armas foram apreendidas

Da redação
Publicado em 22/01/2022, às 19h18 - Atualizado às 19h45

FacebookTwitterWhatsApp
Em dois dias 4 homens são presos em flagrante por trafico de drogas em São Vicente Apreensão de drogas - Divulgação Polícia Civil
Em dois dias 4 homens são presos em flagrante por trafico de drogas em São Vicente Apreensão de drogas - Divulgação Polícia Civil

Ações da Polícia Civil resultaram na prisão de quatro homens em flagrante e centenas de drogas apreendidas, durante os dias 20 e 21, em São Vicente, litoral de São Paulo.

Segundo as autoridades, na quinta-feira (20), os policiais do 3º Distrito de São Vicente flagraram um homem de 29 anos na posse de 46 pinos com cocaína (56 gramas) e 17 pedras de crack (23 gramas) que seriam vendidas aos usuários que passavam pelo Bairro Quarentenário, em São Vicente.

O suspeito, que já havia sido preso pelo mesmo crime de tráfico de drogas em 5 de maio de 2021, foi surpreendido pelos investigadores realizando novamente a mercancia ilícita. Lavrados os procedimentos referentes à prisão em flagrante, o preso foi conduzido ao sistema penitenciário.

Drogas seriam vendidas aos usuários que passavam pelo Bairro Quarentenário Apreensão de Drogas (Divulgação Polícia Civil)

Vila Margarida

Já na tarde de sexta-feira (21), policiais da 2º Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes da DEIC (2º DEIC) prenderam em flagrante um homem de 35 anos traficando entorpecentes no Bairro Vila Margarida.

Os policiais civis acompanhavam o suspeito de forma dissimulada quando o viram colocar uma sacola dentro de uma lata de lixo e, logo após, entrou em um salão de cabeleireiro, com o objetivo de enganar os agentes.

Ao vistoriar a lata de lixo em frente ao salão, os policiais civis apreenderam várias porções de maconha, crack, cocaína e tubos de lança-perfume. A equipe procedeu à abordagem e foram até a residência do suspeito, onde localizaram mais drogas.

No total, foram apreendidas 1.629 porções de maconha (3.110,0 gramas), 75 pinos com cocaína (82 gramas), 38 pedras de crack (6,8 gramas) e aproximadamente 24 litros de lança-perfume divididos em galões e pequenos frascos.

Todo material recolhido foi encaminhado à perícia criminal e o suspeito conduzido ao sistema penitenciário.

foram apreendidas 1.629 porções de maconha, 75 pinos com cocaína, 38 pedras de crack e aproximadamente 24 litros de lança-perfume Apreensão de drogas (Divulgação Polícia Civil)

Humaitá

Ainda na sexta-feira, durante a noite, a equipe do 3º Distrito de São Vicente foi a campo e prenderam em flagrante dois homens de 18 e 19 anos na posse de 445 porções de drogas e uma pistola semiautomática calibre .380 raspada e municiada, no Bairro Humaitá.  

Segundo informou a Polícia Civil, duas equipes foram deslocadas até o endereço para apurar o tráfico de entorpecentes. Ao chegar no local os agentes se depararam com os suspeitos carregando as sacolas com as drogas.

"Os policiais civis tentaram detê-los, quando o criminoso de 19 anos apontou a arma de fogo para os agentes, sendo a ameaça prontamente respondida pelos investigadores que realizaram um disparo e atingiram o pé desse suspeito”, disse.

No total os policiais apreenderam: 363 pinos com cocaína (512 gramas), 72 porções de maconha (157 gramas), quatro pedras de crack (sete gramas) e seis porções de skunk (sete gramas). Além das drogas, foram recolhidos rádio HT, uma pistola semiautomática e R$ 84,00.

Durante a ação no bairro Humaitá houve troca de tiros e traficante de 19 anos foi baleado na perna Apreensão de drogas (Divulgação Polícia Civil)

Os policiais civis conduziram o suspeito atingido até o hospital, sendo medicado e liberado. Lavrados os procedimentos legais referentes à prisão em flagrante de tráfico de drogas, porte de arma de uso restrito e lesão corporal, os suspeitos foram conduzidos ao sistema penitenciário.

A Polícia Civil ressalta que Informações que auxiliem os trabalhos investigativos podem ser prestadas de forma anônima através do telefone 181 (Disque Denúncia)   

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!