APREENSÃO DE MERCADORIA

Com mercadoria confiscada, ambulante e GCMs entram em conflito no litoral de SP | VÍDEO

Segundo a prefeitura, o ambulante estava trabalhando de forma irregular no Centro de São Vicente e os agentes precisaram usar “força moderada devido à resistência do trabalhador ao confisco de sua mercadoria”

Lenildo Silva
Publicado em 09/11/2022, às 15h13 - Atualizado às 17h29

FacebookTwitterWhatsApp
GCM e Ambulante em luta corporal durante apreensão de mercadoria Apreensão de mercadoria GCM e Ambulante em luta durante apreensão de mercadoria - Reprodução: Facebook/Moro em São Vicente e Região
GCM e Ambulante em luta corporal durante apreensão de mercadoria Apreensão de mercadoria GCM e Ambulante em luta durante apreensão de mercadoria - Reprodução: Facebook/Moro em São Vicente e Região

Um trabalhador ambulante foi surpreendido por agentes da Guarda Civil Municipal enquanto vendia produtos de forma ilegal no Centro de São Vicente no litoral de São Paulo. O homem entrou em luta corporal com os GCMs ao ter toda a mercadoria confiscada.

Toda a cena foi registrada por populares que passavam pelo local na tarde de ontem (8). Em um vídeo ao qual o Portal Costa Norte teve acesso, é possível ver o ambulante 'partindo para cima' dos agentes municipais. Em contrapartida, os GCMs revidaram a ação indevida e precisaram usar de força para conter o trabalhador que se recusava a entregar seus 'itens de trabalho'.

A cena dividiu opiniões nas redes sociais, para alguns os guardas municipais agrediram o trabalhador de forma desnecessária. “Isso é revoltante! Esses carinhas de farda só batem em trabalhador, quero ver  pegar esses bandidos que assaltam o centro à mão armada”, disse uma moradora da cidade.

Já para outros internautas, os agentes apenas cumpriram com sua obrigação: "Não é justo os outros [lojistas] pagarem impostos e eles não, sendo que no começo do ano a prefeitura liberou licenças para camelôs de rua. Esses ambulantes irregulares não querem ter custos e infelizmente acontece isso”, rebateu outra internauta.

Veja o vídeo

À reportagem, a prefeitura de São Vicente confirmou por meio da Secretaria de Defesa e Organização Social (Sedos) que em patrulhamento pelo Centro, por volta das 16h, agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) se depararam com um ambulante em situação irregular.

A administração municipal detalha ainda que, em cumprimento à legislação municipal, que proíbe o comércio irregular, e ao dever, os guardas recolheram os produtos que estavam sendo comercializados indevidamente.

"Houve resistência à apreensão por parte do indivíduo, tentando impedir o trabalho dos agentes, momento em que foi necessário empregar o uso moderado da força”, detalhou a nota.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!