COMUNIDADE UNIDA

Ceia comunitária de Natal beneficia crianças do México 70

Mais de 900 pessoas se divertiram com apresentação de rap, Papai Noel e muita comida

Redação
Publicado em 16/12/2023, às 15h10

FacebookTwitterWhatsApp
Crianças se divertiram com muita comida, refrigerante e até freestyle de rap no palco - Divulgação PMSV
Crianças se divertiram com muita comida, refrigerante e até freestyle de rap no palco - Divulgação PMSV

A Escola de Técnicas de Economia Criativa (Etecri) do México 70, em São Vicente, recebeu na sexta-feira (15), a Ceia de Natal Comunitária, organizada pela Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania (Sedhc) e Secretaria de Eventos e Ação Comunitária (Seac).

A ceia contou com um cardápio variado, com pratos tradicionais de Natal, como peru, arroz, farofa, chester, batata, salada e frutas. Também foram servidos acompanhamentos como pipoca, coxinha, bolinha de queijo, algodão doce e sorvete.

Para animar ainda mais a festa, principalmente as crianças, o evento contou com uma apresentação do rapper TH, introduzindo o freestyle, subgênero do rap popularmente conhecido pelas batalhas de rima. O Papai Noel, maior figura natalina, também esteve presente e distribuiu presentes para a criançada.

Wendrick Alan, de 12 anos, foi festejar a chegada do natal com seus amigos e não se arrependeu. “Primeira vez que venho numa festa assim. Minha mãe me trouxe, e encontrei todos os meus amigos aqui. Muito louco!”, disse o menino.

Crianças na ceia de natal do México 70
Mais de 900 pessoas se divertiram com apresentação de rap, Papai Noel e muita comida - Divulgação PMSV

Jackson Nunes, secretário de Direitos Humanos e Cidadania, celebrou o sucesso da ação. “Hoje estamos aqui no México 70 porque optamos por fazer o natal comunitário, de fato, dentro das comunidades. O apoio da Seac, da prefeitura e de parceiros externos foi muito importante. Decidimos fazer isso por levar mais respeito, amor e, principalmente, dignidade para pessoas em situação de vulnerabilidade”, afirmou.

Alysson Ribeiro, secretário de Eventos e Ação Comunitária, valoriza a ideia das secretarias. “Nos unimos, nos reunimos com patrocinadores externos e pudemos oferecer essa ação muito bacana para a população. Esperamos dobrar os números nos próximos anos!”, disse.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!