PASSEIO NOTURNO

Capivara “dá rolê” no Deck de Pesca, em São Vicente | VÍDEO

Segundo autor do vídeo, o receio maior era que o animal caísse em um dos buracos existentes no local

Esther Zancan
Publicado em 18/05/2022, às 11h06 - Atualizado às 12h56

FacebookTwitterWhatsApp
Segundo relato do autor do vídeo, animal parecia estar machucado Capivara “dá rolê” no Deck de Pesca, em São Vicente | VÍDEO Capivara passeia pelo Deck de Pesca de São Vicente - Reprodução/Instagram "Viver em Santos e Região"
Segundo relato do autor do vídeo, animal parecia estar machucado Capivara “dá rolê” no Deck de Pesca, em São Vicente | VÍDEO Capivara passeia pelo Deck de Pesca de São Vicente - Reprodução/Instagram "Viver em Santos e Região"

Um vídeo que tem circulado nas redes sociais mostra uma cena insólita: uma capivara “dando um rolê” no Deck de Pesca, em São Vicente, na noite da última segunda-feira (16).

Segundo relatos do autor do vídeo, ele estava pescando no local, quando avistou o animal, que estava aparentemente machucado. 

Leia os destaques jornalísticos do dia  ➥ https://bit.ly/CNgooglenoticias

“Não sei se ela havia sido atropelada, mas estava muito assustada, talvez pelo barulho das ondas e do trânsito”, disse.

O que o preocupou também foi a situação estrutural do Deck, pois este apresenta, segundo ele, falta de algumas tábuas de madeira, o que deixa o local com buracos expostos, o que poderia provocar a queda do animal no mar.

Assista ao vídeo:

Ainda de acordo com o relato, a capivara conseguiu entrar na mata sem se machucar.

O outro lado

O Portal Costa Norte entrou em contato com a prefeitura de São Vicente sobre o ocorrido. 

A administração municipal, por meio da Secretaria de Obras (Seob), informou que o Deck dos Pescadores foi interditado no dia 28 de março por conta da situação precária, evitando novos acidentes aos frequentadores.

A prefeitura ressaltou que, quando a atual gestão municipal assumiu, em janeiro de 2021, o equipamento já apresentava situação ruim de conservação. Alguns trabalhos de manutenção foram executados, mas em razão da necessidade de intervenções mais complexas, o Deck foi fechado.

A prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Parcerias Público-Privadas (Sedurb), está contratando uma avaliação e projeto de recuperação estrutural, e busca recursos para a reforma completa do equipamento.

Para impedir o acesso de frequentadores, foram colocadas grades e faixas, algumas arrancadas do local. Neste sentido, a administração municipal pede a colaboração de todos e estuda reforçar a sinalização.

Sobre a presença do animal no Deck, a prefeitura disse que o Pelotão Ambiental da Guarda Civil Municipal não recebeu nenhum chamado para este caso. 

Fique bem informado, faça parte do nosso grupo no WhatsApp  ➥  https://bit.ly/matériasexclusivasemtemporeal 📲

Em caso de resgate ou denúncia de animais silvestres, o munícipe pode ligar para a GCM de São Vicente nos telefones (153), (13) 3467-7434 ou pelo WhatsApp (13) 99641-0112.

Leia também: Carneiro é flagrado tentando “andar de metrô” em SP

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!