RESGATE ANIMAL

Bem-te-vi e filhote de urubu são resgatados pela GCM de São Vicente

Ambas as aves foram resgatadas no sábado (22), uma no Gonzaguinha e outra nas imediações do Paço Municipal, no Centro

Da redação
Publicado em 26/10/2022, às 08h47 - Atualizado às 09h19

FacebookTwitterWhatsApp
Filhote de urubu de cabeça preta foi encontrado em em frente ao Paço Municipal Bem-te-vi e filhote de urubu são resgatados pela GCM de São Vicente Filhote de urubu de cabeça preta - Prefeitura de São Vicente
Filhote de urubu de cabeça preta foi encontrado em em frente ao Paço Municipal Bem-te-vi e filhote de urubu são resgatados pela GCM de São Vicente Filhote de urubu de cabeça preta - Prefeitura de São Vicente

O trabalho do grupamento ambiental de São Vicente resultou no resgate de duas aves em situação de vulnerabilidade no último sábado (22). 

O primeiro ocorreu por volta das 8h30, na Praça 22 de Janeiro, no Gonzaguinha. Enquanto realizava patrulhamento pelas redondezas, os agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) Ambiental se depararam com um bem-te-vi, da família Pitangus Sulphratus, caído no espaço público. 

Prontamente, a equipe fez uma análise preliminar sobre o estado de saúde da ave e, embora não tenha sido constatada lesão, encaminhou-a ao Centro de Triagem para Animais Silvestres (Cetas) de Peruíbe, ficando à disposição de profissionais especializados na reabilitação de animais. 

Mais tarde, às 13h, o Centro de Controle Operacional (CCO) localizou um filhote de urubu de cabeça preta em frente ao Paço Municipal, no Centro. A central de monitoramento solicitou, então, o resgate da ave. O filhote, aparentemente sem lesões, foi conduzido ao Instituto Gremar Guarujá, também para avaliação clínica e reabilitação.

Filhote de urubu de cabeça preta foi encontrado em em frente ao Paço Municipal Bem-te-vi e filhote de urubu são resgatados pela GCM de São Vicente Filhote de urubu de cabeça preta (Prefeitura de São Vicente)


 A GCM Ambiental de São Vicente lembra que não se deve alimentar, resgatar, perseguir ou capturar animais. O procedimento correto é entrar em contato com equipes técnicas e especializadas. Para isso, estão disponíveis os telefones 153 ou (13)  3467-7434.

Leia também: Prefeito de São Vicente é o primeiro a casar em nova igreja na Vila Fátima

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!