Duas embarcações foram flagradas praticando pesca ilegal de camarão em áreas protegidas de São Vicente e Cananéia. Um dos pescadores chegou a tentar devolver camarões ao mar ao ver polícia náutica, mas não escapou
Duas embarcações foram flagradas praticando pesca ilegal no litoral de São Paulo, nesta segunda-feira (13). Segundo informações da polícia militar ambiental, uma das embarcações pescava camarões em perto demais da costa em uma reserva indigena protegida de São Vicente.
A cerca de 250 km dali, em Cananéia, outra embarcação também foi flagrada pescando os crustáceos sem autorização. Ao ser flagrado, o pescador jogou os camarões no mar para se livrar do flagrante, afirmou a unidade de policiamento náutico. Os pescadores ilegais foram autuados e tiveram seu material apreendido.
Clique e faça parte do nosso grupo no WhatsApp ➥ http://bit.ly/CostaNortesonoticias3
& receba matérias exclusivas. Fique sempre bem informado! 📲
Unidades do 3º Batalhão da Polícia Ambiental realizaram ambos os flagrantes. De acordo com o órgão, em São Vicente, dois homens a bordo de uma embarcação pesqueira foram flagrados no interior do Parque Estadual Xixová.
A embarcação, disse a polícia marítima, estava engajada na pesca de arrasto de camarão sete-barbas, a menos de 250 metros da costa, contrariando a legislação pesqueira vigente. Em vistoria, foram localizados nove quilos do crustáceo na embarcação. Os frutos do mar foram apreendidos e doados a um lar de Idosos de Guarujá.
Em Cananéia, no litoral sul de São Paulo, um homem a bordo de uma embarcação pesqueira, realizava a pesca de arrasto na entrada da Barra, também em área protegida.
“Ao visualizar a aproximação da lancha patrulha da Polícia Marítima de SP, o pescador jogou fora ao mar grande quantidade de camarão sete-barbas, que armazenados em caixas, na intenção de dificultar a fiscalização ambiental de pesca e se evadir das infrações e consequente autuações”, afirmou a Polícia Ambiental.
Os pescadores flagrados nas duas cidades tiveram suas embarcações, redes e demais petrechos apreendidos e vão responder por infrações ambientais.
***Você bem informado em 5 minutos! Clique aqui e assine GRÁTIS a Newsletter do Costa Norte ➥ https://bit.ly/newslettercostanorte& leia sua dose diária de informação direto no e-mail
Comentários